Bispos italianos conferirão “mandato” missionário aos jovens italianos que participarão da JMJ em Madri.

0

Roma (Terça-feira, 07-06-2011, Gaudium Press) Os bispos italianos aproveitarão a Festa de Pentecostes, neste fim de semana, dias 11 e 12 de junho, para conferir, nas cerimônias, uma espécie de “mandato” missionário aos jovens italianos que irão participar da Jornada Mundial da Juventude em Madri, em agosto.

Segundo a Conferência Episcopal Italiana (CEI), a ideia é expressar a natureza principal do evento, “que permanece essencialmente uma peregrinação, um evento de fé e fraternidade”, em um momento que estão sendo encerradas as inscrições . Segundo a CEI, a JMJ é antes de mais nada “uma peregrinação missionária, um evento de fé e de fraternidade”. Até o momento, já são 80 mil os jovens italianos inscritos para o evento, de todas as dioceses do país.

Durante a JMJ na Espanha, em particular durante as celebrações eucarísticas e a Via Crúcis, haverá diversas ocasiões nas quais “se rezará pelo mundo inteiro, pela paz, pelas grandes questões da humanidade”, reflete a CEI, ressaltando que a oração e o encontro entre jovens gerará ações concretas de solidariedade planetária.

A CEI diz ainda que o ano pastoral 2011-2012 será aberto com uma iniciativa muito importante para a Igreja Italiana, o Congresso Eucarístico Nacional: na ocasião, os jovens participantes da JMJ de Madri terão a possibilidade de se encontrar novamente, em torno da cruz que para a ocasião de Madri será levada a Ancona.

Com informações da CEI.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.