Mais um canal de televisão católico no Brasil

0

Membros do Instituto de Missionários Leigos de Governador Valadares (MG), entre eles o seu fundador, Padre Antônio Geraldo de Assis Pereira estiveram em Brasília nesta terça-feira, 11, para a assinatura do contrato da outorga de concessão do mais novo canal de TV de inspiração católica do país.

O ato final de concessão da nova TV foi marcado pelo momento em que o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva, assinou o contrato juntamente com o presidente do Conselho Diretor da Fundação José Heleno, responsável pela nova TV, Edson Pinto de Freitas.

A Fundação Dom José Heleno foi criada pelo Instituto de Missionários Leigos em 1998. No mesmo ano deu início à concorrência para o canal de TV de Governador Valadares juntamente com mais 14 concorrentes dos estados de São Paulo, Minas e Rio de Janeiro. Dez anos depois, em 2008, o então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou o decreto de concessão da TV e, em 2009, a Câmara e o Senado aprovaram o decreto do presidente. Desde 2010 acontecem as últimas tramitações para a conclusão do processo.

A TV ainda não tem previsão para começar suas atividades. De acordo com Padre Assis, isso deverá acontecer quando a fundação finalizar o pagamento da segunda e última parcela da concessão. Ele disse ainda que o canal deverá funcionar somente por meio da doação dos fiéis.

O Instituto trabalha na evangelização local e além-fronteiras. Tem como regra a espiritualidade de Santo Inácio de Loyola e se baseia no método das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), linhas que deverão ser seguidas pelo novo canal católico. A princípio, deverá atuar por meio de parcerias com outros canais católicos já existentes. (*CNBB)

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

15 − 1 =