Celebrações de Natal presididas pelo Santo Padre

0

Desde a noite de 24 de dezembro até a Epifania, o Papa Francisco celebra na Basílica Vaticana as liturgias próprias destas festas

Papa Francisco celebra nesta quinta-feira, 24 de dezembro, a missa da Solenidade do Natal do Senhor, às 21h30, na Basílica de São Pedro.

roma natal

No dia seguinte, dia de Natal, o Santo Padre concederá a bênção Urbi et Orbi, do balcão central da Basílica Vaticana, às 12h00, e dará sua mensagem de Natal. No sábado, 26 de dezembro, rezará o Ângelus da janela do Palácio Apostólico às 12h00. No domingo 27 e antes celebrará uma missa para as famílias.

Na quarta-feira dia 30, como de costume, o Santo Padre realizará a audiência geral na Praça de São Pedro. Na quinta-feira, 31 de dezembro, Solenidade de Maria Mãe de Deus, o Santo Padre Francisco celebrará as Vésperas, às 17.00 horas, em seguida, haverá a exposição do Santíssimo Sacramento e o canto tradicional do Te Deum e concluirá com a Benção Eucarística.

O primeiro dia de 2016, na Basílica Vaticana, às 10h00, o Papa celebrará a Santa Missa no Dia Mundial da Paz. Em seguida, rezará o Angelus. Na mesma tarde, abrirá a Porta Santa da Basílica de Santa Maria Maggiore. No domingo, 3 de janeiro, rezará o Angelus no Palácio Apostólico.

No dia 06 de janeiro, Solenidade da Epifania do Senhor, o Santo Padre presidirá a Santa Missa na Basílica de São Pedro, às 10h00. Depois, rezará o Angelus.

Via Zenit

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.