Cracóvia será sede do 2º Congresso Mundial da Misericórdia

1

Realizar-se-á em Cracóvia, na Polônia, de 1° a 5 de outubro próximo, o 2° Congresso Mundial da Misericórdia.

O encontro será feito no Santuário de Cracóvia-Łagiewniki, centro internacional dedicado ao culto mariano e lugar em que Santa Faustina Kowalska transcorreu os últimos anos de sua vida.

Em Cracóvia se encontrarão os veneradores da Divina Misericórdia provenientes de todos os continentes que refletirão sobre o tema “Misericórdia, fonte de esperança”. Será um momento dedicado à leitura da mensagem da misericórdia no contexto da nova evangelização e a busca de novos métodos para testemunhar a misericórdia do Senhor ao mundo.

No âmbito do congresso, se realizará um culto ecumênico, na Praça do Mercado de Wadowice, com a intercessão do Beato João Paulo II, além da marcha do silêncio no campo de concentração KL Auschwitz-Birkenau, para invocar a paz e a misericórdia no mundo.

Estão previstos concertos e encontros com os habitantes de Cracóvia. Os participantes do congresso desejam também expressar a unidade com o Santo Padre e transmitir, através deste gesto, um sinal de esperança para toda a Igreja e ao mundo.

O 1° Congresso Mundial da Misericórdia realizou-se, em Roma, de 2 a 6 de abril de 2008, promovido pelo Cardeal Christoph Schönborn e pelo Cardeal Stanisław Dziwisz.
Cracóvia, cidade de João Paulo II, é conhecida como a capital do culto à Divina Misericórdia, pois ali viveu e trabalhou Santa Faustina Kowalska, Apóstola da Divina Misericórdia, falecida em 5 de outubro de 1938. A Santa foi sepultada no Convento das Irmãs da Beata Virgem Maria da Misericórdia.

Em 1963, em Cracóvia, teve início o processo de beatificação de Irmã Faustina. A religiosa foi canonizada por João Paulo II durante o Jubileu do ano 2000.

Rádio Vaticano

1 COMENTÁRIO

  1. PEÇO SAUDE E PROTEÇÃO PRA MIM E MINHA FILHA DRIELLE MORAES,PEÇO PELOS NOSSOS DESEJOS E SONHOS,PEÇO PELAS NOSSAS VIDAS MATERIAL,FISICA,ESPIRITUAL E SENTIMENTAL ,AGRADEÇO PELAS GRAÇAS JA ALCANÇADAS,AMÉM ,LUCIENE MORAES.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

6 + 18 =