Dom Geraldo Majella abrirá a Campanha da Fraternidade em Salvador com a Missa de Cinzas

0

Salvador (Quinta-feira, 03-03-2011, Gaudium Press) Será com uma missa na Quarta-feira de Cinzas, dia 9, que o cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo, abrirá a Campanha da Fraternidade 2011 na capital baiana, em uma de suas últimas atividades à frente da arquidiocese que por 12 anos comandou. Dom Murilo Krieger assume o governo episcopal em seu lugar no dia 25 deste mês.

A missa de Cinzas, que inaugura o período da Quaresma na Igreja Católica e que inaugura também a Campanha temática anual da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), será realizada na Catedral Basílica de Salvador, às 19 horas. Dom Geraldo preside a cerimônia.

O lema desta edição da Campanha da Fraternidade é “A criação geme em dores de parto”, e o tema, “Fraternidade e a Vida no Planeta”. Assim, a CF 2011 visa a suscitar uma reflexão nacional em torno do uso sustentável dos recursos ambientais e pela salvaguarda da Criação.

A Campanha acontece sob três estratégias de abordagem. Em uma primeiro momento está a mobilização das pessoas, comunidades, igrejas e sociedade como um todo para assumir o protagonismo na construção de alternativas de superação dos problemas ambientais. Na sequência, são propostas atitudes e comportamentos fundamentados em valores que tenham a vida como referência na relação com o meio ambiente. Por fim, denunciar situações e apontar responsabilidades e soluções.

Com informações da Arquidiocese de Salvador.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

quinze + dezoito =