“A Eucaristia é Jesus Cristo no meio de nós que nos vem trazer a vida”, destacou Dom Odilo Scherer em sua homilia na missa de Corpus Christi

0

São Paulo (Sexta-feira, 24-06-2011, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Paulo fez sua grande celebração em comemoração ao dia de “Corpus Christi”, ontem, 23, na Catedral da Sé, no centro da capital paulista, com uma missa de Eucaristia presidida pelo arcebispo local, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer. Em sua homilia, entre outros assuntos, o purpurado explicou a relevância da festa de “Corpus Christi”, destacando a importância do sacramento da Eucaristia na vida da Igreja.

Conforme Dom Odilo, a festa de “Corpus Christi” é o momento do valor da participação na Eucaristia, na missa de todos os domingos. Eucaristia, que para o prelado, é importantíssima para a vida da Igreja, que se não contasse com a ajuda e a força de Jesus já teria perecido há muito tempo. “A Eucaristia é Jesus Cristo no meio de nós que nos vem trazer a vida”, destacou.

Em sua homilia, o purpurado também abordou a estreita relação entre a Eucaristia e caridade. “O corpo de Cristo é a comunidade dos fiéis e a humanidade no seu conjunto. Não podemos esquecer os membros doentes, mais frágeis, os membros pobres, sofredores, toda pessoa que merece respeito, que tem dignidade, e por quem Jesus se entregou na cruz”, destacou.

Finalizado o discurso de Dom Odilo e realizada a comunhão, os fiéis presentes na Catedral da Sé, liderados pelo arcebispo, partiram em procissão pela ruas das imediações do templo religioso, parando diante do marco zero da cidade.

Após a caminhada, todos voltaram novamente à catedral pra receber a benção do prelado, que, antes de encerrar a celebração, anunciou que a festa de “Corpus Christi” de 2012 será celebrada por toda a Arquidiocese em uma grande comemoração e procissão para marcar os 70 anos do Congresso Nacional Eucarístico de 1942, que foi realizado na capital paulista.

Com informações da Arquidiocese de São Paulo.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.