Home Notícias Igreja JMJ 2011: a participação do Brasil em Madri se torna mais viva

JMJ 2011: a participação do Brasil em Madri se torna mais viva

-

A partir de ontem, o Brasil se prepara com maior certeza para sediar o maior encontro católico do mundo. Pe. Federico Lombardi, Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, comunicou que o Santo Padre irá anunciar domingo, dia 21 de agosto, que a próxima Jornada Mundia da Juventude será no Brasil, concretamente na cidade do Rio de Janeiro, em 2013.

Com isso, nossa participação em Madri se torna mais viva, mais enriquecedora.

A 26ª Jornada Mundial da Juventude, que se realizará entre os dias 16 a 21 deste mês, em Madri, está envolvendo não só a Espanha, país anfitrião, mas toda a Igreja presente em todo o mundo. 450 mil jovens já estão inscritos, mas a experiência nos diz que poderá até triplicar. São jovens oriundos de todo o mundo, das mais diversas classes sociais, de 16 a 30 anos, não apenas católicos e nem mesmo apenas cristãos, mas todos com o desejo de fazer o bem, que querem bem ao seu próximo, mesmo se declarando ateus.

Também nesta Jornada Mundial da Juventude em Madri, os portadores de deficiências, sejam físicas ou mentais, não importa, terão um batalhão de voluntários para lhes proporcionar um aproveitamento máximo das celebrações e outras atividades que acontecerão. Também já estão reservados para eles, a pedido do Santo Padre, lugares próximos aos altares e palcos.

Ainda no que se refere aos voluntários, eles já estão nos aeroportos, rodoviárias e estações ferroviárias, aguardando os jovens que chegam para não apenas lhes dar as boas-vindas, mas as orientações necessárias para chegar aos locais de hospedagem.
Não podemos nos esquecer que esta Jornada Mundial da Juventude é a primeira facilitada pelo Facebook, Twiter, Google+ e outros meios de comunicação.

A Igreja do Brasil estará presente em Madri com mais de 13 mil jovens e quase 60 bispos.
A Rádio Vaticano também estará presente. Nosso Programa Brasileiro, também. Siga os eventos, trasmitidos por nós e pelas Redes de TV e rádio!

Rádio Vaticano

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

EDIFICANDO A FÉ NOS CORAÇÕES

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

Ao tornar-se um Construtor da Fé você participa da Obra de Pantokrator e constrói a fé no coração de milhares de pessoas mensalmente atingidas pela nossa Obra. E ainda colabora na estrutura missionária e na formação dos sacerdotes da Comunidade Pantokrator.

×