JMJ 2016: Presidente da Polônia dá boas-vindas aos peregrinos

0

O presidente da Polônia, Andrzej Duda, expressou as boas-vindas a todos os que irão participar da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no país de 26 a 31 de julho, em Cracóvia. Em vídeo divulgado pelo Comitê Organizador Local, ele recorda a ligação de São João Paulo II com a cidade.

maxresdefault (1)

“Senhoras e senhores, queridos amigos, milhares de peregrinos do mundo inteiro logo chegarão à Cracóvia para a Jornada Mundial da Juventude”, recorda o presidente.

Duda diz que também terá “a honra de acolher o Papa Francisco, pela primeira vez em solo polonês” e afirma que o país está “à espera deste festival da juventude, alegria e oração. Será um evento especial, em um local especial”.

“Cristãos de todos os continentes virão a Cracóvia, uma cidade muito amada pelo nosso querido São João Paulo II. E acredito fortemente que todos os peregrinos que visitarão a Polônia ao final de julho, estabelecerão novas e duradouras amizades e se apaixonarão pelo meu país”, acrescenta.

Por fim, o presidente se dirige aos peregrinos e conclui: “Nós esperamos vocês com braços e corações abertos. Nos vemos em Cracóvia!”.

Andrzej Duda é católico e assumiu o governo da Polônia em agosto de 2015. Um de seus gestos que surpreendeu o mundo aconteceu dias antes de sua posse, durante a Missa de Corpus Christi em Varsóvia.

Na ocasião, participou da santa Missa presidida pelo Arcebispo local, Cardeal Kazimierz Nycz, ao ar livre. Por conta de um forte vento, após a consagração, uma hóstia caiu do altar. Duda, que estava ajoelhado, percebeu o ocorrido, imediatamente se levantou e recolheu com reverência a hóstia para entregá-la ao Cardeal e evitar que sofresse algum dano.

Durante a campanha eleitoral, o agora presidente polonês também ficou marcado por defender as tradições e raízes cristãs da Polônia e afirmou: “São essenciais para uma recuperação e ressurgimento do país”.

Via ACI

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.