O Pontifício Conselho para os Leigos lançará um novo site.

0

Roma (Quarta-feira, 27-04-2011, Gaudium Press) O Pontifício Conselho para os Leigos, em consonância com a necessidade de se modernizar e estar em sintonia com as modernas linguagens virtuais e de comunicação, como o próprio Papa Bento XVI tantas vezes já apregoou, se prepara para lançar um novo site, mais colorido, mais dinâmico, mais atraente. A nova página www.laici.va estará disponível a partir do próximo sábado, 30 de abril.

A data não foi escolhida à toa. Estar no ar na vigília da beatificação de João Paulo II é uma forma de homenagear o pontíficeque deu importante impulso ao apostolado dos leigos e que instituiu a Jornada Mundial da Juventude, pela qual o dicastério é responsável, diz o Vaticano.

O site estará disponível em quatro línguas – italiano, inglês, espanhole francês – e, segundo o Vaticano, contará com um aparato gráfico rico de imagens, trazendo notícias e aprofundamentos sobre as atividades do dicastério.

O site irá mostrar o cotidiano do Pontifício Conselho com uma ilustração detalhada da sua estrutura, por exemplo (superiores, chefes de seção, secretariado, membros e consultores). Além disso, haverá seções com um grande número de páginas relativas ao trabalho dos diversos setores, dedicados ao associacionismo leigo, aos movimentos eclesiais e às novas comunidades; à Pastoral Juvenil, com particular atenção para a Jornada Mundia da Juventude; à vocação e a missão da mulher na Igreja e no mundo, à relação da Igreja com o mundo do esporte e da cultura, etc.

Nas páginas das seções, informam ainda os responsáveis, poderão ser encontrados em vários idiomas textos de aprofundamento sobre temas que dizem respeito aos fiéis leigos e sua atuação no mundo, notícias sobre o reconhecimento e a aprovação dos estatutos das novas associações, novos programas do dicastério, os últimos volumes publicados, entre outros. Vídeos e fotos terão um espaço aumentado no novo site.

A nova página foi realizada pelo Serviço de Internet Vaticano, e de acordo com o Vaticano foi a primeira a ser criada pelo departamento com um novo sistema de “web content management”, moderna ferramenta de gestão de conteúdos na internet.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.