Papa abençou o bastão do peregrino de Santa Teresa de Ávila

0

O Papa Francisco abençoou na quarta-feira (11/03), durante a Audiência Geral, o bastão original de Santa Teresa de Jesus que será apresentado ao pontífice por quatro peregrinos que, desde outubro de 2014, acompanharam a relíquia nos cinco continentes.

Junto com eles estarão outros 50 peregrinos das Dioceses de Ávila e Alba de Tormes, na Espanha, lugares onde nasceu e morreu a santa carmelita.

“O Caminho de Luz” é o nome da peregrinação que desde 15 de outubro do ano passado levou o bastão do peregrino, de Santa Teresa de Ávila, a 30 países por ocasião do 5° centenário de seu nascimento.

O encontro com o Papa Francisco, na quarta-feira, encerrou a peregrinação mundial e a etapa europeia antes de voltar para Ávila. Santa Teresa de Jesus, escritora, mística e reformadora da Ordem dos Carmelitas Descalços, nasceu em 28 de março de 1515.

No mês de abril próximo, a peregrinação “Caminho de Luz” iniciará sua etapa na Espanha, visitando as fundações teresianas e outros lugares da ordem carmelita, até o mês de julho. (MJ)

Radio Vaticano

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

8 − 1 =