As relíquias de Santa Teresa de Lisieux estarão “Em missão pelo Peru” durante 3 meses

0

No contexto das comemorações dos 100 anos de presença no Peru (1911-2011) da Ordem das Carmelitas Descalças, e numa iniciativa da família carmelita é prevista a visita das relíquias de Santa Teresa de Lisieux, que terá como tema “Em missão pelo Peru” e se realizará de 30 de agosto a 30 de novembro.

Esta iniciativa acolhida pelo Reitor da Basílica de Lisieux teve uma resposta rápida com a total disponibilidade do envio da urna contendo as relíquias da santa, evento pela primeira vez no Peru. A urna contendo as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, deve chegar ao Aeroporto Internacional Jorge Chávez, na capital peruana, em 30 de agosto e permanecerá no país até 30 de novembro, quando e volta para a França.

Após a chegada, iniciará uma grande peregrinação por todo o Peru, visitando as comunidades do sul em setembro, as do centro do país em outubro e as do norte, em novembro. Durante o percurso irá visitar as comunidades carmelitas, mosteiros, institutos de vida consagrada, as paróquias nas jurisdições eclesiásticas de Abancay, Arequipa, Ayacucho Callao, Carabayllo, Chiclayo, Chimbote, Chosica, Chuquibamba, Cusco, Huacho, Huancayo, Huancavelica, Ica, Lima, Lurin, Piura, Trujillo, Puno, Tacna, Moquegua e Yauyos.

Rádio Vaticano

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.