Respostas vocacionais: O êxito do WhynotPriest.org

1

Lisboa, 14 mai 2011 (Ecclesia) – Dezenas de milhares de pessoas de todo o mundo passaram já pelo site www.WhynotPriest.org, uma iniciativa de grupo de seminaristas católicos dos Legionários de Cristo que apresentam as razões para a sua escolha.

Segundo os seus promotores, a iniciativa quer ajudar os que se questionam sobre o futuro, na Igreja Católica, a “encontrar as respostas que buscam”, dando a conhecer “o exemplo de pessoas que vivem felizes”.

Um dos vídeos disponibilizados no site, apresentam-se respostas à pergunta ‘Porque não ser sacerdote?’, que dá nome à página, enquanto noutro aparece uma interpretação original do tema ‘The Way’, o caminho.

‘Vocation Answers’, respostas vocacionais, foi o novo vídeo lançado por ocasião do dia mundial de oração pelas vocações 2011, oferecendo uma sequência de testemunhos de seminaristas e alguns sacerdotes, nos quais se fala das reações das famílias e dos amigos e também do que foi deixar uma namorada ou abandonar a carreira profissional.

A Igreja celebra este domingo o 48.º dia mundial de oração pelas vocações, no qual o Papa pede às comunidades católicas que assumam o “compromisso de promover as vocações” para o sacerdócio e a vida consagrada.

Agência Ecclesia

1 COMENTÁRIO

  1. È emocionante ver os padres, neste vídeo, a maioria jovens testemunhando o quanto o amor De Deus é fiel, o único amor que, independente da situação, continua nos amando e como eles dizem tudo com tanta alegria. O vídeo, mesmo sendo gravação, é contagiante. Que lindo eles disserem : eu amo Servir A Deus e ao próximo, Só O Amor de Deus é que pode fazer isto. SENHOR JESUS, MUITO OBRIGADO PELOS SACERDOTES!

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.