Roma receberá a segunda edição do Festival Internacional de Filmes Católicos.

0

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 10-05-2011, Gaudium Press) O Auditório Vaticano, na Via della Conciliazione, em Roma, receberá de 11 a 21 de maio a segunda edição do Festival Internacional de Filmes Católicos. O evento tem como objetivo ser um espaço para que produtores e cineastas mostrem seus documentários, séries de TV, curtas-metragens e programas que promovam valores morais universais e modelos positivos.

Sob a tutela do Pontifício Conselho para a Cultura, o evento foi concebido e criado pela produtora, editora e diretora de cinema, Liana Marabini, cujo trabalho é dedicado à história da Igreja e particularmente à linguagem e à comunicação religiosa.Temas que de forma recorrente aparecem nos filmes e livros que ela publica.

Premiações
No total, serão distribuídos seis prêmios. Para Melhor Filme; Melhor Documentário; Melhor Curta-metragem; Melhor Ator/Atriz; Melhor Diretor; e uma premiação pelo conjunto da obra. O troféu que será entregue para cada vencedor é “O Peixe de Prata”, inspirado pelo símbolo cristão.

A cerimônia de premiação do festival acontecerá no dia 19 de maio, durante um jantar de gala e terá o presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, liderando o Conselho Honorário do festival.

Antologias
O Festival Internacional de Filmes Católicos terá seis dias de sessões especiais dedicadas a antologias. No dia 12 serão projetados filmes sobre o tema “Jesus Cristo no cinema”; no dia 13, as projeções serão sobre “o Padre no imaginário coletivo”; o dia 16 será dedicado a curtas-metragens; o dia 17 terá dois documentários protagonizados por Papa Pio XII; no dia 18, haverá uma coletânea de filmes dirigidos por futuras promessas do cinema; e o dia 19 será voltado para películas do ator italiano Remo Girone.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

dezesseis − seis =