Home Notícias Igreja No sábado, 2 de Junho, o Papa em festa com as famílias...

No sábado, 2 de Junho, o Papa em festa com as famílias do mundo

-

MILÃO, quinta-feira, 24 de maio de 2012 (ZENIT.org) – Começará às 20h35 a noite “One world, family, love” (Um mundo, família, amor), a parte vespertina da “Festa dos Testemunhos”, na qual participará o Papa Bento XVI.

Ao vivo por Mundivisión direto de Milão, no Parque Norte Aeroporto de Bresso, acontecerá um grande evento dedicado à família promovido pela Fundação Mião Famílias 2012, em colaboração com Hope e a RAI.

Na presença do Santo Padre, com a participação de famílias dos cinco continentes, o programa (com transmissão ao vivo pela RAI Uno) será enriquecido com grandes atuaçoes artísticas.

Entre os artistas do grande palco Milanês, destaca-se a estrela israelense Noa, a portuguesa Dulce Pontes, a jovem banda suíça 77 Bombay Street, o talento emergente da música africana Dudu Mahenga, a estrela do gospel britânica Lois Kirby e o grupo de vocalistas franceses Tale of Voices.

Representarão a Itália entre outros o mestre Ennio Morricone, está prevista a participação de Ron, do guitarrista Maurizio Colonna com a pianista Luciana Bigazzi, da cantora ítalo-Somalí Saba Anglana, da jovem banda Sonohra (ao lado do espanhol Hevia), de elementos do Circo Bellucci, do grupo cigano Alexan Group, e do cantor Giampiero Alloisio.

O evento também prevê a participação de vários grandes solistas instrumentais, da Orquestra Terraconfine, dos vocalistas Anno Domini e dos setenta cantores do Coro Hope.

A direção televisiva do “One World Family Love” será confiada a Marco Aleotti.

O papa chegará em Bresso às 20h35, dirigirá momentos de oração e reflexão e ficará com os jovens e as famílias por cerca de uma hora, respondendo às perguntas das famílias provenientes dos diversos continentes.

A noite, cuja entrada é livre e gratuita, será precedida por intensa tarde de festa. De 16hs às 19hs horas no Milão Parque Norte-Aeroporto de Bressano se apresentará “JubilFamily-A alegria de ser família”.

No prazo de três horas de ritmo apertado, haverão muitos grupos e testemunhos. Principalmente os vencedores do concurso “Jovens Talentos para o Papa”, promovido pela Fundação Família Milão 2012, em parceria com a associação Hope e destinado a músicos e grupos musicais juvenís da Lombardia. Mais de uma centena de jovens, divididos em 9 grupos se apresentarão, cheios de emoção, diante de dezenas de milhares de pessoas.

A celebração será realizada pelo Grande Coro Hope que interpretará canções dos grandes eventos eclesiais. O evento será enriquecido com cantores internacionais da música cristã: há grande expectativa por Fifito, da Guiné Bissau e por Josh Balckesley, roqueiro americano da rede Spirit and Song , da Oregon Catholic Press , presidida pelo arcebispo de Portland. E ainda o testemunho musical da família Gibboni (violinistas: pai, mãe e três filhos), os The Sun, conhecido grupo italiano de música cristã, os Carisma, grupo que evangeliza através da música.

Durante a tarde, encontrarão espaço também os testemunhos de famílias italianas e do mundo: uma criança albanesa de cinco anos, um casal da Associação “Famílias pela acolhida”, a família Fantu da Etiópia, a família Favoti (pais de duas gêmeas de três anos e três gêmeas de mais ou menos um ano). Da mesma forma o testemunho de uma família de missionários Identes, de um casal de Nomadelfia que vive a experiência da comunidade, enquanto que Betti e Alfonso da Renovação Carismática testemunharão a família na prova: da crise á reunificação.

ZENIT