Santa Sé doará à população japonesa as ofertas da Missa da Ceia do Senhor na Quinta-feira Santa.

0

O Bispo de Sendai, a diocese mais atingidas pelo terremoto e tsunami de 11 de março, Dom Martin Tetsuo Hiraga, agradeceu o Papa Bento XVI e a Santa Sé que anunciou que vai doar à população japonesa as ofertas que serão recolhidas por ocasião da celebração da Missa da Ceia do Senhor, na Quinta-feira Santa.

A iniciativa é Pontifício Conselho “Cor Unum”, que já recolheu 150 mil dólares enviado ao Japão e que serão usados para as pessoas em dificuldade, para reparação de igrejas e reconstrução de casas. “Aceitaremos com alegria este grande presente”, disse Dom Hiraga.

Cresce também a solidariedade das igrejas de outros países que entraram em contato diretamente com a Caritas do Japão. “O Senhor não nos abandona nessa dificuldade e neste terrível sofrimento. Essas doações vão ajudar a nos levantarmos; precisamos de gestos concretos de estímulo”, disse o prelado.

Em Sendai, o centro de solidariedade da Caritas local atua com cerca de 80 voluntários dispersos em todo o território, que estão ao lado de pessoas idosas que tiveram suas casas destruídas pelo tsunami.

Radio Vaticano

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

2 + dezessete =