Santa Sé em dia com as novas tecnologías de comunicação

0

A beatificação de João Paulo II também serviu para abrir novos horizontes à comunicação da Santa Sé, sobretudo na internet.

Uma das grande novidades foi a transmissão ao vivo do Centro Televisivo Vaticano. O “streaming” na internet foi feito de modo praticamente ininterrupto, tecnologia que transformou o CTV numa autêntica televisão de alcançe mundial.

Esse é um novo passo para as comunicações na Santa Sé, já que esta plataforma também servirá para transmitir os eventos ao vivo do Vaticano, começando pelas audiências gerais do Papa às quartas-feiras e do Angelus de domingo.

As transmissões foram feitas por meio do serviço técnico da Rádio Vaticano e que, a partir de agora, poderão ser adicionadas por qualquer site. Basta baixar o player de web tv no site a agência multimídia www.h2onews.org

Inovação também na captura das imagens no dia 1º de maio. Graças a uma parceria com a Sony, foram registradas pela primeira vez pelo CTV, em modo experimental, imagens em 3D desse evento de dimensões planetárias.

Especial Beato João Paulo II

Os 26 anos de pontificado do mais novo beato estão sintetizados em uma página especial dedicada a Karol Wojtyla. No www.joaopauloii.va é possível reviver em imagens a trajetória do Papa. O novo site também ajuda a incrementar o número de acessos à pagina católica mais visitada do mundo:www.vatican.va

Vaticano nas redes sociais

A beatificação também levou a Santa Sé a dar novos passos no campo das redes sociais. No facebook, a página dedicada Wojtylawww.facebook.com/vatican.johnpaul2 já agrega milhares de “sinais de positivo”.

No YouTube, por ocasião da beatificação, o Vaticano criou um novo canal onde foram postados videos gravados durante o pontificado de João Paulo II. Em pouco tempo, as visualizações a partir do endereço www.youtube.com/giovannipaoloii, ultrapassaram a marca de 600 mil.

Comunicar para a juventude

A Santa Sé pretende atingir em particular os jovens com a plataforma lançada pelo Pontificio Conselho para as Comunicações Sociais, pensada especialmente para as redes sociais e também como um app para Iphone. Detalhes no site www.Pope2You.net que também está presente no Twitter:twitter.com/#!/Pope2YouVatican

Inovações decisivas para as comunicações da Santa Sé, na expectativa para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em agosto, na Espanha. Por enquanto, os jovens de todo o mundo podem se encontrar e trocar informações e experiências no site www.madrid11.com onde é possível acompanhar como estão os preparativos para a Jornada.

Carmadélio

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

10 + 8 =