Santa Sé promove conferência internacional sobre a mulher

0

Papel das mulheres na educação, reprodução assistida e inclusão financeira estão entre os pontos a serem debatidos no evento 

O Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, organismo da Santa Sé, promove, de 22 a 24 de maio, a Conferência Internacional intitulada “Mulheres rumo à agenda para o desenvolvimento pós-2015: quais desafios dos objetivos de desenvolvimento sustentável?”.

Em debate, estão temas como o papel das mulheres na educação, no diálogo inter-religioso, o tráfico de pessoas, a violência, a reprodução assistida, a mão-de-obra infantil no trabalho doméstico e a inclusão financeira, ecologia e combate à pobreza entre outros.

O evento é organizado em parceria com a União Mundial das Organizações Femininas Católicas (UMOFC) e a Aliança Mundial de Mulheres para a Vida e a Família (WWALF).

A programação do Congresso será apresentada, nesta quinta-feira, 21, na Sala de Imprensa da Santa Sé, com a presença do presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, Cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson; da subsecretária, Flaminia Giovanelli; e das presidentes das duas associações organizadoras do encontro: Maria Giovanna Ruggieri, da UMOFC; Olimpia Tarzia, da WWALF.

O Congresso será encerrado no sábado, com um documento final. Já no domingo, os conferencistas participarão da Missa presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, na solenidade de Pentecostes.

Canção Nova

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.