Home Notícias Mundo Em Nova Iorque uma escola católica devolveu doação de político que votou...

Em Nova Iorque uma escola católica devolveu doação de político que votou em favor de “casamento” gay

-

Uma escola católica de Nova Iorque rejeitou e devolveu uma doação de 50 dólares de um político do Partido Democrático* que votou a favor de uma lei recente de “casamento” de mesmo sexo no estado de Nova Iorque.

A escola, Academia Católica Rainha do Rosário, decidiu devolver o dinheiro depois que o bispo Nicholas DiMarzio, do Brooklyn, divulgou uma declaração pedindo que toda escola e igreja em sua dioceses “recusasse toda e qualquer honraria ou prêmio concedido a elas neste ano pelo governador ou qualquer membro da assembleia legislativa que votou a favor desta lei [de ‘casamento’ de mesmo sexo]”.

Joe Lentol, deputado estadual (D-Brooklyn), que se considera católico, disse que ficou “surpreso e um pouco desapontado” com a ação da escola, de acordo com a rede de televisão NBC.
“O que fizemos com relação a esse projeto de lei é o que me ensinaram como católico”.

Entretanto, o bispo de Lentol discorda das opiniões do deputado com relação aos ensinos católicos sobre o “casamento” gay. Depois da aprovação da recente lei, DiMarzio censurou severamente o governador Cuomo, que também é católico, e a assembleia legislativa, acusando-os de terem “desconstruído a única instituição mais importante da história humana”.
Isso “minará nossas famílias e como consequência nossa sociedade”, disse o bispo.

Um porta-voz da diocese disse que a diocese aprovou a decisão da escola de devolver a doação. “Aprecio o fato de que o deputado Lentol pode estar transtornado que seu cheque tenha sido devolvido, mas é de certo modo ilógico e afrontoso dizer que deveríamos estar dando uma plataforma para pessoas cujas opiniões estão em discordância fundamental com nossas opiniões”, disse o porta-voz, monsenhor Kieran Harrington, de acordo com o jornal New York Daily News.

Em sua declaração de missão, a Academia Católica Rainha do Rosário diz que busca prover um ambiente educacional focado no catolicismo.
Até o momento da publicação deste artigo, ligações telefônicas para a irmã Joan Losson, diretora da Academia Católica Rainha do Rosário, não foram retornadas.
* Nota do tradutor: O Partido Democrático tem tendências esquerdistas priorizando a defesa do aborto, da agenda gay, etc.