São Paulo sediará o jogo de abertura da Copa do Mundo

0

A Federação Internacional de Futebol (Fifa), anunciou hoje (20), em Zurique (Suíça), a tabela preliminar dos jogos da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2013, ambas no Brasil. São Paulo sediará o jogo de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho de 2014, e o Rio de Janeiro será o palco da decisão. Integrante do grupo A1, a seleção brasileira disputará, além da partida inaugural no futuro estádio que está sendo erguido em Itaquera (zona leste de São Paulo), jogos em Brasília e Fortaleza pela primeira fase da competição mundial.

A federação também definiu os horários dos jogos, com base na hora oficial de Brasília. A Copa de 2014 será aberta às 17h. Na fase de grupos, os jogos ocorrerão às 13h, 16h, 19h e 20h. Nas oitavas e nas quartas de final, as partidas serão disputadas às 13h e 17h. Semifinais e disputa de terceiro lugar serão às 17h e a grande final, no novo Maracanã, às 16h.

Em relação à Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho de 2013 , a Fifa decidiu que Brasília receberá a partida de abertura da competição, Fortaleza e Belo Horizonte as partidas das semifinais e o Rio de Janeiro, o jogo decisivo. Recife e Salvador também podem ter os estádios aprovados para esta competição, considerada teste para a Copa do Mundo e que reúne os campeões continentais. As informações estão na página oficial da Fifa na internet.

Agência Brasil

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.