Segundo recente pesquisa a grande maioria de americanos admira o Papa João Paulo II

0

NEW HAVEN, 26 Abr. 11 / 01:56 pm (ACI/EWTN Noticias)

A imensa maioria de americanos admira o Papa João Paulo II e aplaude sua próxima beatificação que será celebrada no próximo 1º de maio na Praça de São Pedro, segundo uma recente pesquisa encarregada pelos Cavaleiros de Colombo, a maior organização laical do mundo.

Os resultados da pesquisa realizada com a colaboração do Marist College Institute pelo Public Opinion, mostram que 78 por cento dos americanos –junto ao 95 por cento de católicos e 98 por cento de católicos que se consideram praticantes– admiram o Papa João Paulo II.

Do mesmo modo, 74 por cento consideram que o Papa Wojtyla é um bom candidato para ser beatificado. O mesmo ocorre em 9 de cada dez católicos.

Ao ser perguntados sobre se considerarem que Karol Wojtyla pode ser considerado o melhor Papa na história da Igreja, 6 de cada 10 pesquisados responderam afirmativamente.

Quase dois terços dos participantes na pesquisa disseram recordar as visitas do Papa Peregrino aos Estados Unidos, 46 por cento viu seu funeral, e 4 de cada 10 entrevistados afirmou que o Pontífice polonês efetivamente impactou sua vida espiritual.

Na opinião do Cavaleiro Supremo dos Cavaleiros de Colombo, Carl Anderson, quem trabalhou de perto com o Papa João Paulo II durante sua vida, “não surpreende que os americanos –a quem ele se dirigiu diretamente em diversas ocasiões – considerem que é correto torná-lo beato”.

“João Paulo II foi verdadeiramente um Papa histórico. Visitou muitas vezes cidades nos Estados Unidos durante seu pontificado e claramente deixou uma marca significativa nas mentes e na espiritualidade dos americanos e especialmente nos católicos”, acrescentou.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.