Nomeados membros do Sínodo dos Bispos para o Oriente Médio

0

O Papa Bento XVI e o secretário geral do Sínodo dos Bispos nomearam os integrantes da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para o Oriente Médio – entre indicados pelo Papa e auditores definidos pelo secretário e aprovados pelo Papa -, que acontece entre 10 e 24 de outubro com o tema “A Igreja no Oriente Médio: comunhão e testemunho. A multidão daqueles que haviam se tornado crentes tinha um coração e uma só alma (At 4, 32)”.

Há três grandes grupos de religiosos nomeados para os trabalhos no Sínodo: membros de nomeação pontifícia, auditores e auditores especiais.

Entre os de nomeação pontifícia estão: o cardeal Angelo Sodano, decano do Colégio Cardinalício; cardeal Lubomyr Husar, dos Monges Studitos Ucranianos, arcebispo maior de Kyiv-Haly; o cardeal Walter Kasper, presidente emérito do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos; o cardeal John Patrick Foley, grão-mestre da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém; Sua Beatitude Micehl Sabbah, patriarca emérito de Jerusalém dos Latinos; Sua Beatitude Baselios Cleemis Thottunkal, arcebispo maior de Trivandrum dos Siro-Malancareses (Índia); e Dom Edmon Farhat, arcebispo titular de Biblo, núncio apostólico.

E ainda: Dom Riccardo Fontana, arcebispo de Arezzo-Cortona-San Sepolcro; Dom Mounged El-Achem, arcebispo titular de Darni, núncio apostólico no Líbano; Dom Cyril Vasil, arcebispo titular de Tolemaide da Líbia, secretário da Congregação para as Igrejas Orientais; Dom Virgil Bercea, bispo de Oradea Mare, Grão Varadino dos Romenos; Dom Bohdan Dzyurakh, bispo titular de Vagada, bispo de Curia de Kyiv-Halyc; Dom Dimitrios Salachas, bispo titular de Carcabia. exarca apostólico para os católicos de rito bizantino residentes na Grécia; Dom Bosco Puthur, bispo titular de Foratiana, bispo de Curia de Ernakulam-Angamaly dos Siro-Malabareses (Índia); Dom Archimandrita Robert L. Stern, secretário geral da “Catholic Near East Welfare Association” (EUA); Dom Mikael Antoine Mouradian, vigário patriarcal para o Instituto do Clero Patriarcal de Bzommar (Líbano); e o Padre David Neuhaus, de Jerusalém dos Latinos para a pastoral dos católicos de língua hebraica.

Gaudium Press

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.