Papa faz doação para auxiliar na reconstrução do Haiti

0

O Papa Bento XVI enviará uma mensagem e auxílio econômico de US$ 1.200.000 ao Haiti. O presidente do Pontifício Conselho Cor Unum, Cardeal Robert Sarah, é o emissário do Pontífice.

A visita do Cardeal vai desta segunda-feira, 10, até quinta-feira, 13, segundo informou hoje o Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé.

A população daquele país da América Central foi gravemente atingida por um forte terremoto há um ano, em 12 de janeiro de 2010, que resultou em cerca de 250 mil mortos e deixou um milhão de desabrigados.

A visita terá também o objetivo de agradecer a todos aqueles que trabalharam no imenso trabalho da fase de emergência e renovar o compromisso da Igreja na reconstrução, pedindo uma nova fase de empenho caritativo.

Em julho do ano passado, o Pontífice já havia doado US$ 250.000,00 para o início do projeto de reconstrução da escola São Francisco de Sales, que fica na cidade de Porto Príncipe, capital do país. Na ocasião, o valor foi doado pelo então presidente do Cor Unum, Cardeal Paul Josef Cordes, 76, que apresentou renúncia – por limites de idade (75 anos), conforme prevê o Código de Direito Canônico – e foi substituído por Sarah, 65, em 7 de outubro de 2010.

Fonte: Canção Nova Notícias

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.