Vicariato de Roma coloca no ar site sobre a beatificação de João Paulo II

0

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 03-02-2011, Gaudium Press) www.karol-wojtyla.org é o site oficial com as informações sobre a causa de beatificação de João Paulo II que o Vicariato de Roma acaba de colocar no ar. O serviço está disponível em 6 línguas: inglês, francês, espanhol, italiano, polonês e romeno.

A ideia é reunir informações sobre o pontífice e, principalmente, sobre seu processo de beatificação, como suas etapas, postuladores e testemunhas. No site, o visitante irá encontrar também informações sobre a biografia do Papa Wojtyla, escritos, documentos e reflexões, além de avisos de grupos de oração e outras iniciativas.

O site traz ainda todas as notícias sobre a beatificação de João Paulo II e sobre outras cerimônias relacionadas. Até agora, a única cerimônia confirmada por ocasião da beatificação é a vigília de oração no Circo Máximo no dia 30 de abril, na noite que antecede a cerimônia no Vaticano.

Cobrança de bilhetes

Tanto o Vicariato de Roma, que é responsável pela organização da beatificação, quanto o Departamento das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice lembram aos peregrinos que querem assistir à cerimônia que o ingresso será realizado gratuitamente e que a Igreja nunca cobra pela entrada em qualquer cerimônia do gênero. Eles alertam contra impostores, pois já circulam sites que vendem bilhetes falsos para a beatificação.

O Vaticano ressalta que a cerimônia será realizada sem bilhetes de ingresso ou reservas gratuitas, como em outras ocasiões, por questões de organização, se fez necessário.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.