Papa Francisco condena atentado terrorista em Manchester

0

Por meio de um telegrama assinado pelo Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, em nome do Papa Francisco, o Santo Padre condenou o atentado terrorista que aconteceu na noite de segunda-feira e ofereceu orações pelas vítimas e suas famílias.

No telegrama, o Cardeal assinala que o Pontífice se sente “profundamente entristecido pelos feridos e a trágica perda de vidas causadas pelo brutal ataque em Manchester”.

Além disso, “expressa sua sincera solidariedade a todos os afetados por este ato de violência sem sentido. Elogia os generosos esforços do pessoal de emergência e de segurança e oferece seu apoio e orações pelos feridos e por todos os que faleceram”.

“Consciente de forma particular da existência de crianças e adolescentes entre os que perderam a vida, e da aflição de seus familiares, o Papa Francisco invoca as bênçãos do Deus da paz pela cura e o fortalecimento da nação”, concluiu.

O atentado aconteceu na entrada na Arena Manchester, durante o show da cantora norte-americana Ariana Grande, e causou a morte de 22 pessoas, enquanto outras 59 ficaram feridas.

Segundo informaram as autoridades britânicas, trata-se de um atentado suicida que foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico mediante uma mensagem publicada na agência de notícias Amaq, vinculada ao grupo jihadista.

Via ACI

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

17 + sete =