Papa no Angelus: Difundir a ternura do Pai

0

Ao final da Missa no Domingo de Ramos, antes de rezar o Angelus, o Papa Francisco saudou os jovens por ocasião da XXX Jornada Mundial da Juventude, celebrada em nível diocesano hoje.

“Caros jovens – disse o Papa- exorto-vos a continuar o vosso caminho seja nas dioceses, seja na peregrinação através dos continentes, que vos levará no próximo ano a Cracóvia, pátria de São João Paulo II, iniciador das Jornadas Mundiais da Juventude. O tema daquele grande encontro “Beatos os misericordiosos, pois que encontrarão misericórdia” (Mt 5, 7) entoa-se muito bem com o Sano Santo da Misericórdia. Deixai-vos encher pela ternura do Pai para depois a difundir à vossa volta!”.

papa-francisco-frame

Ao final, o Papa convidou a rezar a Nossa Senhora a fim de que nos ajude a viver com fé a Semana Santa. “Ela que estava presente quando Jesus entrou triunfante em Jerusalém, mas o seu coração, como o do Filho, estava pronto ao sacrifício. Aprendamos com Ela, Virgem fiel, a seguir o Senhor quando o caminho leva a cruz.

Francisco confiou a Nossa Senhora as vítimas do desastre aéreo que aconteceu terça-feira, recordando de modo particular o grupo de jovens estudantes que nele perderam a vida.

E concluiu desejando a todos “uma Semana Santa em contemplação do Mistério de Jesus Cristo”.

 Zenit

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

3 × cinco =