A palavra de Deus revela toda a mentira que há em nós

0
mentira

 Mentira… Como assim, mentira?

Você já contou uma mentira ou já desconfiou que alguém tenha te enganado a respeito de algo?

Ao menos uma vez na vida todos nós já fomos enganados, já caímos em uma mentira, ainda que seja na brincadeira do primeiro de abril.

Mas o que a palavra de Deus nos revela?

A palavra de Deus tem o poder de revelar não somente a mentira que há em nós. Mais do que isso, ela também mostra a nossa verdade!

A intimidade com Deus nos liberta da mentira

Um dia, uma jovem mulher, aos 25 anos de idade, que sofria muito com o vício da mentira, resolveu buscar em Deus uma resposta: o motivo pelo qual contava tantas mentiras para as pessoas, ainda que se esforçasse muito contra isso, o que causava para ela um grande sofrimento.

Depois de muita oração, intimidade com Deus por meio da palavra e muitos questionamentos, o Espírito Santo foi revelando algumas verdades e fatos de sua história, fatos esses que ela desconhecia por ter sido lhe contada uma versão diferente e que afetavam diretamente sua história de vida.

A partir do momento que a jovem tomou conhecimento de que tinha sido enganada por uma pessoa muito próxima do seu convívio sobre um fato específico de sua vida que tinha acontecido em sua infância, ela enfim tomou conhecimento do motivo pelo qual ela tinha tanta dificuldade em optar pela verdade.

Esse fato não se trata apenas de uma historinha, mas sim de um fato real que aconteceu comigo, fato que se refere à minha história de vida, de um vício do qual Deus me libertou a partir de uma busca sincera de intimidade com Ele, de procurar n’Ele e em sua palavra a minha verdade.

Não tenha medo de buscar a verdade

Por mais dolorido que seja esse processo, tenha a coragem de se aproximar de Deus, da sua palavra para que Ele revele toda a sua verdade!

Não tenha medo de assumir os seus pecados, pois você não é o seu pecado, por pior que ele seja.

Lute contra toda e qualquer voz do maligno que quer te confundir, tentando te afastar de Deus e que muitas vezes te leva a pensar que Deus é ruim. Não! Não acredite nisso, pois é em Deus que você encontrará a verdade, pois Ele é a verdade.

E se, mesmo em meio à sua luta, você não se sentir capaz, veja o que o próprio Jesus nos fala em Jo 8, 42-44:

“Jesus replicou: Se Deus fosse vosso pai, vós me amaríeis, porque eu saí de Deus. É dele que eu provenho, porque não vim de mim mesmo, mas foi ele quem me enviou. Por que não compreendeis a minha linguagem? É porque não podeis ouvir a minha palavra. Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.”

Nesse trecho do Evangelho de João, o Senhor nos fala quem é o pai da mentira e é exatamente por isso que você deve lutar contra toda e qualquer mentira, pois é somente em Cristo e em sua palavra que você encontrará a sua verdade.

Que o Espírito Santo te conduza!

Deise Castro
Discípula da Comunidade Católica Pantokrator

 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.