Amar a Deus e viver tudo por Ele!

0
Amar a Deus
Sem Titulo 1 2

Amar a Deus é dar a Ele o que é d’Ele. E o que nós temos de mais precioso para dar senão o nosso coração? Sim, amar a Deus é dar a Ele o nosso coração, submetendo-Lhe toda nossa vontade, inteligência, memória, nossos sonhos, projetos…  Devemos submeter também a Ele nossos pensamentos, sentimentos, e, enfim, tudo que temos e somos, reconhecendo que Ele é Aquele que É, reconhecendo-O como Senhor de nossas vidas!

Amar a Deus é, ainda, viver tudo por esse amor, colocando-O, assim, a frente de todas as situações de nossas vidas, fazendo com que Ele seja reconhecido pelas pessoas, através das nossas atitudes e testemunho pessoal!

Talvez, em algum momento de sua vida, você já tenha se perguntado se O ama ou tentado medir seu amor para com Deus. Mas, se antes de tudo isso, para amar a Deus é preciso reconhecê-lO como seu criador, tendo assim um coração agradecido, procure fazer esse exercício de louvor pelo dom da sua vida e pelas maravilhas que Ele realizou até aqui.

O seu amor para com Deus precisa ser cultivado e ele deve ser cultivado através da vida de oração e, da busca de intimidade, para que, a partir daí, você possa transbordar esse amor!

Amar a Deus é observar os mandamentos

Quanto mais amamos a Deus, mais somos capazes de viver com fidelidade os Seus mandamentos, e da mesma forma, quanto mais obedientes, mais O amamos!

Através do primeiro mandamento, o Senhor mesmo nos indica o caminho pelo qual devemos seguir, que deve ser o começo de tudo.

Amar a Deus sobre todas as coisas (,) é amá-lO acima de tudo e de todos e, na observância deste mandamento, somos conduzidos para viver todas as outras situações de nossas vidas, no amor.

Deus é infinitamente bom e, por Sua bondade e amor que tem para conosco, derrama inúmeras bençãos em nossas vidas. Mas quando O amamos, quando somos obedientes a Ele, nos alegramos em ver o cumprimento de Suas promessas em nossas vidas, como em Dt 30,16: “Mando-te hoje que ames o Senhor, teu Deus, que andes em seus caminhos, observes seus mandamentos, suas leis e seus preceitos, para que vivas e te multipliques, e que o Senhor, teu Deus, te abençoe na terra em que vais entrar para possuí-la.”

Que o Espírito Santo aumente em seu coração o desejo de amar a Deus e que você seja cada vez mais fiel na busca de intimidade com Ele!

Deise Castro
Discípula da Comunidade Católica Pantokrator

 

 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.