Amor de Deus: Você já se sentiu sendo amada(o)?

0
amor
Voce ja se sentiu amado

Você já desejou ser encontrada (o) por alguém que te aceitasse como você é, e fizesse de tudo para não te perder? Tenho uma boa nova para te dar: esse amor existe! Deus é este amor!
Talvez você ainda não tenha se dado conta, ou até já O conheça, mas por algum motivo deixou de acreditar nesse amor.

Quero partilhar com você um pequeno testemunho da minha vida, mas de grande valor para mim; e espero que seja de grande valor para você.

Há algum tempo, venho passando por combates, por lutas e em processo de aceitação de mim mesma. Como sabemos, quando paramos para olhar os nossos comportamentos, os nossos pecados, a nossa história, não é muito fácil aceitar isso de uma vez. E deparamos com uma situação que achávamos que estava curada e, na verdade, não estava; complica ainda mais. Pela graça do Espírito Santo, venho me enxergando e vendo os meus piores defeitos, minhas maiores fragilidades. Não sei você, mas, para mim, aceitar que tenho fragilidades é muito difícil; e aceitar a ajuda de outra pessoa, chega a doer, chega a sangrar.  Por vezes, mesmo doendo e sangrando, não quero aceitar que sou assim, não quero aceitar que não dou conta de tudo e de todos. Quero sempre as coisas do meu jeito, no meu controle; com tudo isso, eu me canso, me desgasto, choro e não vejo saída.

Fazia um tempo que eu me encontrava perdida nas minhas lamentações, nos meus vazios; não encontrava sentido nos meus sofrimentos. Foi então que, participando de um retiro, Deus me visitou através da palavra de Ef 5,14: “Levanta-te Tu que dormes!” Naquele exato momento, fui tomada por um amor ciumento de Deus, que me tirava da mansão dos mortos! Sim! Eu estava perdida, morta nas lamentações, no fechamento de mim mesma, no meu egoísmo, no meu orgulho, nas minhas vaidades. Não tinha me dado conta de que eu O tinha afastado, que não O tinha mais procurado de coração sincero, que queria resolver as coisas do meu jeito, no meu tempo. Ele é um Deus misericordioso. E com as palavras de exortação da passagem bíblica citada acima, Ele foi capaz de me exortar, de me tirar da situação de morte e me ressignificar, trazendo novo sentido, dando-me novas vestes, devolvendo-me a vida. Só Ele poderia me visitar, só Ele era capaz daquele amor incondicional, que me Ama, que me resgata. Assim como Jesus visitou Adão na mansão dos mortos e me visitou, hoje Ele quer visitar você! Visitar a sua vida, a sua história, seus processos, seus sonhos, suas tristezas e também alegrias. Pode ser que hoje seja um dia lindo para você, mas talvez você se encontre em um dia difícil, sofrendo com ansiedades, depressões, dores físicas ou problemas psicológicos. Mas Deus é aquele que pode vir ao seu encontro e te abraçar, enxugar tuas lagrimas e te curar. Ele é um Deus fecundo que anseia por você, que te ama. Não deixe esse amor passar, não perca tempo!

O que devo fazer para me encontrar com Deus?

Você deve estar se perguntando: como faço isso? Como me encontro com ELE?

A resposta é… Seja você mesmo e reze.

Clame a presença d’Ele, peça para Ele vir ao seu encontro, entregue as situações que você está vivendo, abra o seu coração e peça o auxílio de Nossa Senhora, dos santos, dos anjos para te ensinar a rezar, que te levem à tua “mansão dos mortos”, onde você já não enxerga mais saída, já não vê mais esperança, ou talvez até mesmo já tenha desistido. Estenda a sua mão e deixe Ele te levantar, curar, sarar as suas feridas. Ele deseja te dar novas vestes e te revestir do amor d’Ele. Não desista agora. É hora de ser corajoso(a) e se deixar encontrar.  Quando menos esperar, vai estar tomado (a) por esse Amor que atrai, preenche; e que fará parte dos seus dias; que te desejou mesmo antes de você nascer, desejou estar com você e em você. Se você deixar esse Amor te abrasar, não vai querer trocá-l’O por mais nada e por mais ninguém; saberá o que é ser amado (a) pela Pessoa Amor.

Que você seja revestido pelo Espírito Santo e aceite a nova vida que Deus te chama a viver. Deixe Deus amar você!

Carla de Fatima Gaspar
Postulante da Comunidade Católica Pantokrator 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.