Creia e peça para o Senhor te curar.

0
Creia

Creia que Deus tudo pode fazer e manifestar na sua vida. Não importa o que você esteja passando hoje, Ele vem ao encontro da sua necessidade e quer te curar. Basta clama-Lo. 

“Estava à beira do caminho, mendigando Bartimeu, que era cego, filho de Timeu. Sabendo que era Jesus começou a gritar: Jesus Filho de Davi, tem compaixão de mim. Muitos o reprendiam para que ele parasse, mas ele gritava ainda mais alto ‘Filho de Davi tem compaixão de mim!’” (Marcos 10-46,48)

Caro leitor, nesta passagem bíblica, Deus chama a nossa atenção para parte em que Ele cita que Bartimeu estava mendigando na beira do caminho. O que significa esse mendigar? 

Quantas vezes eu e você mendigamos, durante a nossa história e diante dos nossos dias? Passamos a implorar por uma atenção, por amores não correspondidos, por situações que não temos coragem de abandonar, por puro medo de sofrer. Cegos! Mendigamos e não percebemos. 

Quando estamos nessa situação de mendicância não escolhemos quem tem a direção das nossas vidas, pois cedemos nosso tudo a qualquer um, não escolhemos para onde seremos levados, e para que fracasso aquilo vai nos levar. Quando estamos em posição de necessitados não nos atentamos que ao invés de supridos, somos machucados. Fechamo-nos e ficamos paralisados. Precisamos, primeiramente, compreender que tem algo de errado conosco, que estamos feridos, e pela graça da humildade, devemos aceitar que necessitamos da cura que só pode ser dada por Aquele que deu a vida por cada um de nós. 

Jesus quer que você der passos como Bartimeu. Creia!

Dar passos, caro leitor, não significa necessariamente andar, mas sim ir até cura. Necessitar de cura significa que algo dentro de nós sangra, ou que o nosso físico está com alguma enfermidade ou doença. Pode ser que na sua história você tenha se decepcionado muito, tenha desacreditado nas pessoas e desconfiado de Deus. Pode ser que ao ler essas palavras você esteja muito desanimado, pois já não aguenta mais lutar sozinho.

Se está se sentindo assim, é porque certamente perdeu a sua esperança e deu lugar ao mau pensamento de derrota nos seus pensamentos. Jesus não quer que você fique sozinho! Ele quer que você O chame. Grite pela Sua misericórdia e pelo milagre que Ele pode te dar! 

Muitas pessoas o repreendiam, e mesmo assim ele gritava mais alto. Quantas vezes as vozes do seu coração, ou as vozes do mundo te repreenderam e você desistiu? Fazemos isso, porque paramos em nós mesmo. Não lembramos da fidelidade de Deus. 

E essas vozes são capazes de acabar com vocações, casamentos, amizades, ou tantas outras coisas, pois não tomamos consciência que o único que pode nos ajudar e nos orientar, está passando por nós nesse momento, e por causa das nossas cegueiras não O vemos. 

Sua vida pode estar cheia de contratempos, de enfermidades físicas e espirituais, mas isso não é motivo para você continuar mendigando e desanimar. Não! Essas circunstâncias devem te ajudar a ser mais forte que tudo aquilo que está a sua volta. 

É preciso ter coragem de se lançar em direção a Jesus do jeitinho que você está hoje: com os seus pecados, enfermidades, fragilidades. Jesus nos quer e isso é o que importa, e Ele não espera que estejamos prontos. 

Coragem! Levante-te Ele te chama

Lançando fora a capa, o cego ergue-se de um salto e foi ter com ele. Jesus tomando a palavra pergunto-lhe o que queres que eu te Faça? Ele respondeu que eu veja! (Marcos 10-50, 51)

Ele te chama! Sim, Ele te chama para ter uma vida nova com Ele, para sair das suas paralisias, para ter uma intimidade contigo e ser seu amigo. Ele não deseja que você continue onde está, Ele quer mais de você. 

Mas para saber o que Ele deseja de você, é preciso que você tenha uma conversa com Ele, entregando seus afetos, seus conflitos, quem você é sem as suas capas. Qual a capa que Jesus quer tirar de você hoje? Pode ser que se encontre com a capa da insegurança, do medo, da incapacidade, eu não sei qual é, mas o Espirito Santo pode te iluminar. É necessário tira-las e ir ao encontro Daquele que te chama. 

Note que o cego Bartimeu tira as suas capas e vai ao encontro do Senhor. Eu só consigo mostrar quem eu realmente sou, quando tenho intimidade com o Senhor, e Bartimeu tinha o que era necessário, pois quando Jesus passou, mesmo sem ver ele O reconheceu. 

Quando somos muito íntimos de alguém, o nosso coração é acolhedor a tal ponto de tentar ajudar aquela pessoa. E foi o que a narrativa nos descreve. Jesus ao perguntar para Bartimeu “o que queres que eu te faça?”, já sabia a sua enfermidade, mas como um bom amigo, quer ouvir dele, num gesto de quem acolhe suas dores. 

Vai a tua fé, te Salvou! Creia (Marcos 10-52)

Creia que Ele te escolheu, que Ele te chama e que realiza a cura. 

Caro leitor, não fique mais diante das migalhas, reze, peça com fé, renove as suas esperanças, dialogue com o Espirito Santo, rogue pela cura, pela misericórdia de Deus. E louve por tudo que mesmo sem você ver, Ele já está fazendo e realizando. 

Mesmo diante das suas fraquezas, dê passos de fé.

Que assim como o cego Bartimeu, você receba a cura de Jesus. 

Deus o abençoe. 

Carla Gaspar
Postulante da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.