É pelo nosso LOUVOR que nós chegaremos à vitória

0
louvor
e pelo louvot

Creio que o maior bem de nossas vidas é viver sob as graças do louvor! E são tantas, que deixamos de receber por não fazermos do louvor, uma permanente e espontânea atitude! Deus quer agir em nós para que sejamos pessoas agradecidas e cheias de louvor!

Nossa vida é plena de desafios e dificuldades, que somos obrigados enfrentar diariamente. Se vivêssemos no louvor, tudo seria muito mais simples.  Não estou falando aqui de uma mágica instantânea, que resolve tudo em nossas vidas porque louvamos a Deus, não é isso! Estou afirmando, com toda a certeza do meu coração, que quando temos um coração agradecido e mantemos a constância do louvor, as Graças de Deus penetram todo o nosso ser e a maneira de pensar e agir começa a se modificar em nós. E com o tempo, deixando essa experiência crescer e se aprofundar em nós, podemos definitivamente mudar as nossas vidas.

“Glorificai comigo o Senhor, juntos exaltemos o seu nome.

Procurei o Senhor e Ele me atendeu, livrou-me de todos os temores.” (Salmos 33, 4-5)

 

O Louvor liberta!

 

Existe uma graça especial através do louvor! Há um poder que começa a se revelar em nós, quando realizamos o louvor e bendizemos o Senhor em todas as situações. Não somente nos momentos alegres e felizes ou de vitórias, mas principalmente nos momentos em que a dor entra em nós e não conseguimos enxergar nada de maneira nítida. Quando as coisas parecem impossíveis de viver, difíceis de suportar, temos que nos levantar em posição de ordem de batalha e louvar a Deus com todas as nossas forças.

Neste momento, mesmo que não sintamos nada, mesmo que não tenhamos algo sensível às emoções, devemos tomar uma decisão e conscientemente dar passos concretos de louvor. E a partir daí, a Graça começa a produzir frutos de bênçãos sobre nossas vidas.

Tudo na vida é um processo. Na vida espiritual não é diferente. Começamos com pequenos passos e aos poucos a Graça de Deus penetra em nós e em muita coisa se inicia um processo de mudança e de conversão. Mas para que isso aconteça, é necessário, que cada um de nós, tome a decisão de agir de maneira coerente com a nossa fé.

Dizemos muitas vezes que temos fé, que acreditamos em Deus, que somos católicos, mas quando a dificuldade bate a nossa porta, parece que tudo aquilo que falamos acreditar parece distante de nós. Não temos uma reação imediata de louvor e fé. Agimos como o mundo age. Começamos a reclamar, a murmurar e a questionar a Deus, do por que Ele está permitindo o acontecimento ruim em nossas vidas.

“São muitos os sofrimentos do ímpio. Mas quem espera no Senhor, sua misericórdia o envolve.” (Salmo 31, 10)

 

O louvor nos dá a graça de Deus

 

A própria palavra de Deus nos diz, que os sofrimentos virão, as tristezas virão, as dificuldades fazem parte das nossas vidas, mas aquele que espera no Senhor e crê que Ele tem toda a autoridade sobre a vida e se coloca dependente Dele, esse recebe a graça e a ação poderosa do todo Poderoso!

Faço um convite a você! Abra-se à graça! Deixe que essa atitude de louvar, penetre o seu coração e o faça receber todas as graças que Deus pode derramar sobre sua vida. Peça a Deus, que tocando o seu coração, faça transbordar esta certeza, e promovendo a sua mudança, faça melhor a sua atitude. Ao invés de reclamar, agradeça! Ou ao invés de se entristecer, alegre-se por poder ofertar seu sofrimento pela salvação das almas! Ao invés de murmurar, louve! Louve, louve e louve! A todo momento!

Vejam o salmo 150 que nos diz o quanto é precioso o louvor em nossas vidas!

    “Aleluia. Louvai o Senhor em seu santuário, louvai-o em seu majestoso firmamento.  Louvai-o por suas obras maravilhosas, louvai-o por sua majestade infinita. Louvai-o ao som da trombeta, louvai-o com a lira e a cítara. Louvai-o com tímpanos e danças, louvai-o com a harpa e a flauta. Louvai-o com címbalos sonoros, louvai-o com címbalos retumbantes. Tudo o que respira louve o Senhor!” (Sl 150, 1-5)

Usem de tudo o que possuem para louvar!

 

Tudo o que respira louve o Senhor! Que nada fuja da proteção e ação de Deus! Louvando e bendizendo à Ele, nós permitimos que a Sua Graça entre em nós, em todas as áreas das nossas vidas.

Que as humilhações que vivemos, em numerosas vezes, não sejam em vão, mas que possamos oferece-las como sacrifícios de louvor!

Quando algo acontece conosco e que nos traz um sentimento de medo ou insegurança, ousemos pedir, em nome de Jesus, a unção que nos é ofertada pelo Espírito Santo de Deus!  O Salmo 33 nos diz: “Provai e vede como o Senhor é bom…” …” Nada falta àqueles que o temem…”

 

“Bendirei continuamente o Senhor, seu louvor não deixará meus lábios. Glorie-se a minha alma no Senhor; ouçam-me os humildes, e se alegrem. Glorificai comigo o Senhor, juntos exaltemos o seu nome. Procurei o Senhor e ele me atendeu, livrou-me de todos os temores. Olhai para ele a fim de vos alegrardes, e não se cobrir de vergonha o vosso rosto. Vede, este miserável clamou e o Senhor o ouviu, de todas as angústias o livrou. O anjo do Senhor acampa em redor dos que o temem e os salva. Provai e vede como o Senhor é bom, feliz o homem que se refugia junto dele. Reverenciai o Senhor, vós, seus fiéis, porque nada falta àqueles que o temem. 11.Os poderosos empobrecem e passam fome, mas aos que buscam o Senhor nada lhes falta.” (Sl 33, 2-11)

Creio que se pedirmos a Deus, Ele nos concederá a graça de saber louvar! Deus é aquele que ouve as nossas orações e derrama sobre nós a sua unção, a sua Graça, a sua Benção! Louvemos sempre ao Senhor! Que esse louvor entre em nossos corações e que as nossas vidas sejam transformadas em nome de Jesus! Deus seja sempre louvado!

Que Deus nos abençoe!

 

Leila Engels
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.