O olhar de Deus está sobre nós!

2
olhar

Inúmeras vezes ouvimos falar sobre o olhar de Deus que está sobre nós e, de uma forma ou de outra, nós sabemos desta verdade. Sabemos também que precisamos permanecer debaixo de Seu olhar. Porém, mais do que permanecer, nós precisamos nos colocar sob o olhar de Deus!

O olhar de Deus sobre nós é fixo e constante, pois Ele nos ollha com Seu olhar de Pai, de um Pai que cuida e que vela por cada um de nós, como na passagem bíblica: “Em terra deserta o encontrou, entre bramidos de regiões desoladas, e o cercou de cuidados, e o acalentou, e o guardou como a menina dos olhos! Tal qual águia vigilante sobre o ninho, adejando sobre os filhotes, ele estendeu as asas e o tomou, o transportou sobre sua plumagem.”(Dt 32,10-11). E exatamente por ser grande Seu amor para conosco, Ele não nos abandona e Seu olhar não se cansa.

É sobre o olhar de Deus que nós somos libertados dos outros olhares e não somente dos olhares das pessoas, mas também dos olhares que temos de nós mesmos. É através do olhar, que muitas vezes nos sentimos rejeitados – ainda que não sejamos de fato –, assim como é através dele que muitas vezes julgamos as pessoas em nossos pensamentos, ao desaprovarmos suas atitudes. Assim, da mesma forma, temos a impressão de que somos também julgados por elas.

Através do olhar de Deus sobre nós, somos libertados dos olhares de julgamentos, de olhares de rejeições e também de olhares muitas vezes maliciosos. Em Seu olhar amoroso por cada um de nós, Deus nos cura, nos liberta e nos purifica de todo olhar negativo. Ele ainda, nos cura dos olhares negativos que trazemos sobre nós mesmos, nos libertando de toda auto rejeição.

Deus nos liberta das expectativas das pessoas

Deus nos liberta das expectativas dos outros em relação a nós, pois quantas e quantas vezes nos frustramos ao percebermos que esperavam algo mais de nós, além daquilo que fomos capazes de responder e nós nos decepcionamos com isso?

Com o olhar de Deus sobre nós, somos libertados das nossas carências, nas quais muitas vezes nos preocupamos e ficamos até com medo de perder o afeto das pessoas que amamos, porque não correspondemos suas expectativas relacionadas a nós.

Deus te liberta hoje de toda exigência que você traz consigo, por conta do medo de frustrar as expectativas das pessoas a seu respeito, por medo de desagradar as pessoas se expondo da maneira como você realmente é. Ele te liberta, pois quer que você seja verdadeiramente livre, assumindo a sua verdade diante Dele e das pessoas. E ainda, Ele cura e liberta de todo medo que você traz de perder o amor das pessoas que você ama, pois Ele te ama!

Deise Castro
Discípula da Comunidade Católica Pantokrator

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.