Preciso provar pra Deus que tenho confiança n’Ele?

1
confiança

No momento em que vivemos, com tantas incertezas em relação ao futuro, somente a palavra de Deus pode nos trazer paz e nos encher de esperanças. O maior segredo para vencermos nossas batalhas é a confiança que depositamos em Deus. Sempre devemos invocar o Senhor, porque Ele é misericordioso e ouve o nosso clamor.

Deus é aquele que pode operar um grande milagre em nossas vidas. Não importa em qual área esteja o seu sofrimento, Deus é soberano. Muitas pessoas têm depositado a sua confiança no governo, no trabalho ou até mesmo na sua própria capacidade para resolver os seus problemas, mas a nossa confiança tem que estar em Deus. Não importam os desafios que você precisa enfrentar, confie em Deus e entregue tudo para Ele.

Confiança no amor

A confiança é algo que você adquire com o tempo, na intimidade com o outro, no diálogo, na escuta… com Deus não é diferente. Quando temos uma aproximação maior com o Senhor, temos intimidade com Ele e sabemos verdadeiramente que Ele conhece o nosso coração, e que, de todos os sentimentos que temos, Ele sabe o qual é verdadeiro e recíproco.

À medida que damos amor, somos amados. Sendo assim, à mesma proporção que amamos, somos também amor.

Para confiar em Deus é preciso passar por uma experiência de abandono, de entrega e de uma espiritualidade profunda da fé. Confiar em Deus e na Sua misericórdia significa viver uma verdadeira intimidade com Deus. Deixando que Ele aja inteiramente em nossas vidas, em todas as áreas, por todo o tempo.

É preciso deixar que o Espírito Santo nos leve a uma profundidade das riquezas do amor ciumento de Deus. É preciso exercitar a fé, que mesmo sendo comparada a uma das menores sementes, acreditamos e confiamos plenamente na graça e grandeza que Deus tem por cada um de nós.

Portanto, não preciso provar pra Deus que eu confio n’Ele. Isto porque o Senhor já me conhece plenamente. Confiar significa se lançar a um Deus que sempre nos espera de braços abertos com amor ciumento.

Fransbiane Jesus da Silva
Postulante da Comunidade Católica Pantokrator

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.