Seja íntimo do Espírito Santo

0
Espírito Santo
Espírito Santo

Como viver no mundo de hoje sem contar com a graça do Espírito Santo de Deus em nossas vidas? Eu considero impossível!

A melhor maneira de viver é viver debaixo da graça do Espírito Santo! Creio poderosamente na ação deste Espírito que é capaz de nos preencher e de mudar todas as coisas, pois age em função da vontade de Deus em nós!

Já faz algum tempo que descobri essa preciosidade que mudou a minha vida! Posso clamar o Espírito Santo e receber o seu auxílio em tudo o que faço. Não existe medida, não existe limite, basta pedir e acreditar! Ele é capaz de realizar coisas maravilhosas em nossas vidas!

Em São João(14, 16-17) vemos a promessa que Jesus Cristo nos fez: “E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco.* 17.É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós.”

Isso quer dizer que quando clamarmos a Deus, Ele nos dará o seu Espírito, e este Espírito nos dará sabedoria, entendimento, clareza e tudo se fará novo. Quando pedimos essa graça, Ele vem sobre nós, em nosso auxílio! Ele tem toda a autoridade para agir em nossas vidas, se dissermos sim à Ele e o clamarmos com frequência.

Então a melhor coisa que podemos fazer é buscar uma vida de intimidade com este Espírito Santo, pois assim seremos profundamente tocados e guiados pela graça de Deus! Há cada instante de sua vida, busque a presença deste Espírito! Vivendo perto d’Ele e tendo uma relação mais íntima, muitas coisas serão mais claras e muitos obstáculos serão vencidos!

Segundo Santa Teresinha do Menino Jesus: “É preciso que o Espírito Santo seja a vida de teu coração”. Ele, sendo a vida do nosso coração, nos ilumina de forma a realizar a vontade de Deus em todas as coisas. Nenhuma vontade própria deve ficar fora da vontade de Deus! Ele sabe tudo, conhece tudo! Devemos querer arder o nosso coração nessa chama de amor que é o Espírito Santo!

“A minha alma arde e queima com a tua chama incandescente e pura; ó Espírito Santo, consume-a no teu divino amor.” Beata Elizabete da Trindade

 

Esvazie-se para que o Espírito Santo te preencha inteiramente

 

Uma das coisas mais importantes nas nossas vidas deve ser o esvaziar-se para que Deus nos preencha de seu Espírito! Quando estamos muito cheios de nós mesmos, das nossas verdades, dos nossos projetos e nossas certezas, não deixamos espaço para que Deus aja. Como Ele pode agir se nos colocamos à frente D’Ele? Nós mesmos bloqueamos a ação de Deus em nós, impedimos que Ele venha com toda a Sua sabedoria e nos conduza no caminho da verdade e da vida!

Devemos nos despojar de nós mesmos para deixar livre a entrada da Graça de Deus! Segundo São João da cruz: “Enquanto a pessoa não se despojar de tudo, não terá capacidade para receber o Espírito de Deus em pura transformação.”

Ó Doce sabedoria do Espírito que nos sopra o sopro da vida! Que maravilha poder ser guiado por esse sopro e ser levado na direção que Deus quer! Quantas lutas serão travadas e vencidas através dessa graça que nos inunda e nos transforma!

“…mas lembrem que, acima de tudo, devem desejar ter o espírito do Senhor e sua santa operação, orar sempre a ele com coração puro e ter humildade, paciência na tribulação e na doença, e amar os que nos perseguem, repreendem e acusam” Santa Clara de Assis.

Faço um convite para que você se abandone inteiramente nas mãos de Deus e se deixe guiar pela unção do Seu Espírito! Assim a sua vida estará em boas mãos e as dificuldades serão ultrapassadas e muitas vitórias virão, em nome de Jesus!

 

Vamos rezar!

 

Convido você a rezar essa oração de São Pio X, com todo fervor e fé!

“Ó Espírito Santo, Divino Espírito de luz e de amor, eu Vos consagro a minha inteligência, o meu coração e a minha vontade, todo o meu ser, no tempo e na eternidade.

Que a minha inteligência seja sempre dócil, às Vossas celestes inspirações e à doutrina da Santa Igreja Católica, de quem sois guia inefável.

Que o meu coração esteja sempre inflamado de amor a Deus e ao próximo. Que a minha vontade seja sempre conforme à vontade divina, e que toda a minha vida seja uma imitação fiel da vida e das virtudes de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a quem com o Pai e convosco, sejam dadas honra e glória para sempre. Amém.”

 

Terço do Espírito Santo

 

Convido-te também a rezar o terço do Espírito Santo:

Inicia-se com o sinal da cruz e depois se reza na conta grande:

“Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai, Senhor, o Vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra.”

Nas contas pequenas, reza-se: “Vinde, Espírito Santo…” (O resto o fiel decide pelo que rezar)

EXEMPLOS:

“Vinde, Espírito Santo, protegei minha família (ou meu casamento)!

Vinde, Espírito Santo, iluminai a minha mente!

Vinde, Espírito Santo, guiai-me em minhas decisões!

Vinde, Espírito Santo, protegei-me no meu trabalho!

Vinde, Espírito Santo, curai-me desta doença!

Vinde, Espírito Santo, fazei que eu encontre um amor (ou fazei que eu me ame mais)!

Vinde, Espírito Santo, …” (siga sua inspiração)

Você mesmo pode escolher pelo que rezar e criar a oração conforme suas necessidades. Crie a jaculatória que você quiser conforme suas necessidades.

Ao final de cada dezena, pode- se rezar o Glória ao pai: “Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.  Assim como era no princípio, agora e sempre.  Amém”

Creio que a mão de Deus estará agindo na sua vida poderosamente e que tudo será mudado pela força da oração. Que este Espírito Santo penetre todo o seu ser e te faça cada vez mais dependente D’Ele, para que a sua vida dê passos rumo ao céu e a felicidade plena!

Deus te abençoe!

Leila Engels
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.