Tempo de reavivar a Fé, Esperança e Caridade

0
fé

Vivemos um tempo de muitas tribulações e a nossa única saída é nos deixarmos ser reavivados através da Graça de Deus!

Não existe um outro caminho seguro a seguir! Permitir que Deus entre em nossas vidas de maneira poderosa é a única via certa para presenciar todas as dificuldades do mundo atual e não perecer, não desanimar. Testemunhar todas as catástrofes que estamos vivendo, e vendo, pode nos enfraquecer e tirar o nosso foco da presença de Deus.

São tempos difíceis, sim, mas com a graça de Deus podemos superar os desafios e sermos felizes. Se fixarmos o nosso olhar apenas nas misérias que nos rodeiam e nas maldades humanas que temos que enfrentar cotidianamente, certamente não teremos forças suficientes para prosseguir. Mas, se abrirmos os nossos corações e deixarmos essa força potente de amor vir até nós e nos reavivar, tudo se transformará.

Reavivar a fé significa deixar que o Espírito Santo nos conduza à luz da verdade, e que através dessa verdade Ele nos traga a libertação que tanto precisamos. Devemos clamar a Deus essa graça de superar os desafios do caos em que a humanidade vive, para que sejamos capazes de ver além. Devemos ser capazes de ter um coração pleno de alegria e segurança, pois conhecemos em quem colocamos nossa confiança.

Não existe nada que possa acontecer que nos afaste do amor de Deus, a não ser que seja uma escolha de nossa própria vontade. Somente se não quisermos, seremos afastados deste Amor, e aí, será a nossa escolha de não ser amado por Ele. Escolha esta que nos trará um enorme vazio, uma ausência de Deus que nos ferirá profundamente, pois estaremos escolhendo um caminho sem sentido algum.

Nada pode nos separar do amor de Deus

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada? * 36. Realmente, está escrito: Por amor de Ti somos entregues à morte o dia inteiro; somos tratados como gado destinado ao matadouro (Sl 43,23). 37.Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou. 38.Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, 39.nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 8, 35 – 39.

No mundo de hoje somos levados dia a dia a querermos ter e mostrar uma boa imagem para os outros, vemos isso através das redes sociais, que nos empurram numa dinâmica de beleza e falsidade. Não importa se a foto que você está postando foi editada ou não, o importante é mostrar uma beleza que é aceita e exigida pela sociedade. Isso nos leva à uma vivência miserável e medíocre de rótulos, disfarces, mentiras que nos fazem cair num círculo vicioso de superficialidade. A maioria hoje vive sem fé e sem crer no amor poderoso de Deus, é assim que você quer viver? Ou você quer que Deus venha reavivar a sua fé hoje, com toda a autoridade do nome de Jesus?

Podemos mentir para os outros nas redes sociais, mas não conseguimos mentir para nós mesmos e muito menos para Deus! Ele vê tudo, principalmente o mais íntimo do nosso coração.

Deixe Deus penetrar o seu coração e reavivar essa chama da fé que ainda fumega dentro do seu peito. Permita-se ser amado por Ele e olhe de frente para a sua verdade: sem máscaras, sem filtros, sem falsidade. Peça a Deus com todas as forças do seu coração! Te convido a fazer uma pequena novena clamando a Deus essa graça e deixando que Ele habite em seu coração de forma permanente e constante.

Senhor, fortalecei-nos na fé!

ORAÇÃO DO CREIO

Creio em Deus Pai Todo-poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, Todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Senhor, nesta novena, venho pedir: aumenta a minha fé, porque nos momentos de tribulação e nas noites escuras da vida será a fé a me guiar. Venha reavivar a fé em meu coração.

Na enfermidade do corpo, quando a doença já estiver presente, será a fé a me curar.

Aumenta a minha fé, senhor, porque nos momentos de discussão e de conflitos familiares será a fé que me fará perdoar.

Nos momentos de desemprego, quando as dificuldades aumentarem, será a fé a me sustentar.

Aumenta a minha fé, Senhor, porque nas horas em que as pedras aparecerem no caminho e eu tropeçar, será pela fé que me levantarei.

Aumenta a minha fé, Senhor, para que durante toda a vida e, principalmente na hora da morte, a fé me leve a crer na ressurreição.

Aumenta a minha fé, Senhor, dilata meu coração e fazei com que o Teu Espírito derrame sobre mim a chama e o fogo do amor. Amém

ATO DE FÉ

Eu creio firmemente que há um só Deus em três pessoas realmente distintas, Pai, Filho e Espírito Santo. Creio que o Filho de Deus se fez homem, padeceu e morreu na cruz para nos salvar e ao terceiro dia ressuscitou. Creio em tudo mais que crê e ensina a Igreja de Cristo Católica Apostólica Romana, porque Deus, verdade infalível, lhe revelou. Nesta crença quero viver e morrer. Senhor, aumenta a minha fé! (3x) Amém!

Tenha um coração cheio de fé e coragem, e deixe que Deus guie o seu caminho em plenitude. Clame a graça de Deus para reavivar cada vez mais a sua fé e sua vida Nele!

Deus nos abençoe!

Leila Engels
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.