Você tem proclamado bênçãos para a sua vida?

0
bênçãos

As palavras têm poder para gerar bênçãos ou maldições na sua vida. Qual dessas palavras você tem proferido sobre a sua vida? Vamos trazer uma reflexão sobre essa realidade.

Deus tem derramado muitas bênçãos na sua vida todos os dias, é uma afirmação que precisamos acreditar e ao mesmo tempo abrir-nos para perceber concretamente a essas graças derramadas. Pode ser que esteja perguntando: qual benção? Ou até mesmo dúvida das bênçãos de Deus para a sua vida.

Segundo o dicionário a palavra bênção significa: Graças, ação de abençoar, de invocar a graça divina sobre algo ou alguém.

Essa definição de bênção explica claramente que dos meus lábios precisa sair palavras de bênçãos.

Segundo o dicionário a palavra maldição significa: ato ou efeito de amaldiçoar; palavras com que uma pessoa deseja que advenham males a outra; praga; desgraça, fatalidade.

Essa definição de maldição significa que não posso proclamar sobre a minha vida maldição e que minhas palavras precisam ser de bênçãos.

“É do fruto da sua boca que um homem se nutri; com o produto de seus lábios ele se farta. Morte e vida estão a mercê da língua: os que a amam comerão dos seus frutos”. Provérbios 18, 20-21;

Procurei colocar os significados dessas duas palavras para que você entenda e ao mesmo tempo reflita qual dessas palavras tem saído da sua boca ou até mesmo o que você deseja e proclama todos os dias.

Palavras de Bênçãos

As palavras têm um poder de gerar em nós muitas bênçãos precisamos proclamar essas bênçãos todos os dias sobre nós. Pode ser que você não tenha o hábito que proclamar palavras de bênçãos sobre você, e é algo que você pode exercitar diariamente.

Desde o momento em que você acorda, durante o seu dia, durante as suas atividades, até quando você for dormir.

Na sua profissão, executando o seu trabalho, diante das dificuldades do dia-a-dia, no cuidado com a casa e filhos; são muitos os desafios em que precisamos proclamar palavras de bênçãos e louvor.

O ato de louvar é quando tenho um coração agradecido a Deus e confio plenamente em sua bondade e providência.

O louvor é libertador! Coloca meu eu humano diante do divino que é Deus, que tem o melhor para minha vida.

O louvor nos faz ter um coração agradecido por tudo que temos: por nossa vida, por nossa família, por nosso trabalho, amigos, filhos e até mesmo nas dificuldades, na doença, na tristeza habita a graça de Deus. “Tudo posso naquele que me Fortalece”. Filipenses 4, 13. Deus te fortalece e te sustenta.

Palavras de Maldição

As palavras de maldição são aquelas que blasfemo contra a minha pessoa, minha família, meu trabalho não acredito e ao mesmo tempo é como se eu estivesse torcendo para dar errado. Percebemos que muitas vezes amaldiçoamos a nós mesmo, com desejo e pensamentos ruins, que somos feitos para dar errado. E tudo na nossa vida e nossa volta parece que dá errado: as coisas parecem desmoronar, um ciclo de dificuldades.

Tem momentos na vida do homem que ele passa por situações difíceis de enfrentar ou até mesmo pode estar desanimado e triste e acaba desanimado e desacreditado, e acaba não acreditando que a situação melhore, prefere dizer que “não vai dar certo” ou até mesmo dizendo “que não acredita”. Essa palavra de maldição gera na pessoa desanimo e mais tristeza e não permite que a esperança habite nos pensamentos e atitudes.

É importante romper com esses pensamentos e palavras que você diz e profetiza sobre a sua vida e na vida da sua família. Deus é maior que qualquer maldição e por isso Ele livre de todas as maldições através de suas bênçãos.

Gerados na palavra de Deus

“Deus é nosso refúgio e nossa força: mostrou-se nosso amparo nas tribulações. Por isso, a terra pode tremer, nada tememos: as próprias montanhas podem se afundar nos mares. Ainda que ás aguas tumultuem e com sua fúria venham abalar os montes, está conosco o Senhor dos Exércitos, nosso protetor é o Deus de Jacó. Salmos 45, 2-4.

Em qual palavra estamos sendo gerados? Olhando para as palavras procuramos sobre as nossas vidas precisamos constantemente invocar bênçãos sobre nós, sobre nossa família, amigos, conhecidos, enfim, sobre todos.

Essas palavras de bênção encontramos na palavra de Deus. Ter um contato com a bíblia diariamente, pois nela contém tudo que precisamos para ser gerados na palavra de Deus. Ler, refletir e anotar aquilo que Deus fala principalmente através do Evangelho do dia.

A medida que nos abrimos a palavra de Deus vamos conformando o nosso coração, a nossa vida aos ensinamentos de Cristo, as nossas atitudes, os nossos pensamentos acabam sendo os mesmos pensamentos de Cristo e consequentemente aquilo que proclamamos também serão bênçãos. A participação da Santa Missa e a confissão também nos fortalecem e nos aproximam de Deus.

Proclamar Bênçãos

Qual é a palavra de Deus que marca ou marcou a sua vida? Que você possa proclamá-la diante das alegrias e nas dificuldades que você vive, a palavra de Deus gera vida e esperança. Pode ser que você não tenha ou ainda não descobriu essa palavra. Procure orar e Deus vai falar com você e descobrirá essa palavra ou frase.

Na palavra de Deus encontramos palavras como: contos, de esperança, mandamentos da lei de Deus, auxilio na provações e sofrimentos, enfim, palavras essas que podemos proclamar sobre nós e nossas vidas, como um ato de fé. Faça a experiência de proclamar bênçãos e Deus fará maravilhas na sua vida.

A Comunidade Católica Pantokrator tem feito uma evangelização através das redes sociais, você pode acessar os nossos canais de comunicação e ver a riqueza de conteúdo que nos leva a fazer uma experiência com Deus e com a palavra de Deus.

Nosso site: www.pantokrator.org.br.

Juliana de Fátima Campos
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.