Todas as nossas ações devem visar o amor de Deus

0
amor

Nosso primeiro chamado é o amor e o primeiro mandamento da lei é Amar a Deus sobre todas as coisas.  Fazermos o que queremos e gostamos sem amar o meu próximo  não tem sentido algum, pois se um dia dizemos que amamos alguém, sem passar por este amor verdadeiro que vem de Deus, a Palavra em  1 João 4,19-21 vem nos dizer que é uma pura mentira.

Podemos sim saber que em todas as coisas, ou seja, diversas situações de nossas vidas, sejam elas boas ou ruim, se colocarmos amor, tudo se transforma, tudo se torna diferente, pois sabemos que de todos os amores, Deus nos amou primeiro, diz a Palavra.

Se você tem um trabalho em uma empresa, onde que parece um grande ringue de lutas e combates, um parece querer engolir o outro, talvez você ainda não tenha feito a experiência do amor verdadeiro para vencer os desafios, mas quando em tudo aprendermos  a amar como Jesus ama a cada um de nós, tudo se torna mais leve e fácil de se resolver, qualquer dificuldade que seja .

Dei este exemplo bem básico e simples, talvez a situação seja dentro de sua casa com sua família, seus irmãos, sua esposa, são inúmeras situações, seus filhos… Onde tem faltado este amor , para que tua vida seja uma vida mais útil e agradável? Pois uma pessoa que faz a experiência do amor, ela tem sim seus desafios, mas consegue viver todas as coisas com sentido e valor, sabendo que nada nesta vida passa sem trazermos esta experiência.

E se você consegue, tudo se torna louvável

Sei que você pode ter vivido sua vida inteira do seu jeito e se frustrando com muitas coisas, principalmente com sua vida afetiva.

Talvez o resultado do que você vive hoje, já seja algo que no seu passado não conseguiu se encontrar com este amor simples e palpável e com toda verdade deste amor que talvez não tenha ainda te alcançado.

É hora de você se deixar ser amado e principalmente pelo amor de Deus. Deus é capaz de mudar e transformar a sua vida, cabe a você tomar esta decisão , saber amar, e saber-se amado. Você tem prendido o amor na sua vida, tem suprimido o amor, colocando muitas outras coisas na frente, mas quando tocar de verdade neste amor, você vai ver que suas maiores dificuldades se resolvem com uma simples decisão, deixar ser tocado pelo amor do amado.

As pessoas, hoje, na maioria, carecem muito de amor,  não de um amor que passa, e superficial, mas daquele amor encarnado e real, independente de qualquer prova ou situação, este amor vem, socorre, restaura, cura e liberta.

Nós hoje podemos dizer que se amamos, se vivemos a experiência do amor, é devido ao amor de Deus, sobre o qual fala em João 3,16. É o amor de Jesus que se rende e se entrega numa cruz para que possamos ser libertos de todos os males nesta vida e na vida futura.

Praticamente, em nossas vidas, se formos fazer um relato do que deu certo, ou algo que não funcionou  nos planos e projetos , quantas coisas se tivéssemos, sim, deixado ser tocado por este amor que direciona, conduz, ensina, muitas coisas seriam diferente.

Vivemos neste mundo uma escassez muito grande de amor, vemos pessoas sendo destruídas, ou pessoas se destruindo, por não ter encontrado amor. Talvez na sua trajetória da vida tenham se decepcionado com muitas coisas e houve uma grande sequidão deste amor. Para muitos parece que o amor nunca existiu, ou dizem que o amor é algo  que vem e vai muito depressa, pessoas dizem que amam, e ao mesmo tempo tudo muda, as suas atitudes são de reprovação do amor em que ali dizia que amavam, e talvez demonstravam confiança no que dizia.

Só consegue fazer a verdadeira experiência deste amor ciumento de Deus, aquele que acredita que é amado, não por homens, mas sim por Deus. A Palavra em João 4,16 vem nos dizer que é preciso permanecer neste amor, pois quando permanecemos em algo concreto jamais nos frustramos e decepcionamos.

Talvez você possa dizer que em sua vida amou muito e só teve decepção e desilusão , e nada permaneceu e deu certo, e com isto muitas vezes até se decepciona  com Deus, em saber que Deus é amor e permite acontecer coisas muito ruins com pessoas inocentes, e que com aqueles que cometem tantas atrocidades parece que não acontece nada, parece que é tão contraditório  com relação a este amor,  amor ciumento.

Olha para você que já viveu tudo isto, e não encontra mais resposta para sua vida e se vê desanimado, e praticamente desamparado, sem mais forças para continuar, para permanecer, e com pensamentos praticamente desfalecidos.

Posso te dizer uma coisa, você nunca estará só, muitos de nós temos um pouco de cada coisa, nós somos pessoas fracas e dependentes. Já  aconteceu muitas coisas deste tipo na minha vida, mas quando descobri o verdadeiro amor, e que o verdadeiro amor é somente Deus que pode nos dar, tudo em mim foi transformado. Pois se temos este amor, a esperança se torna mais viva, muitos dos pensamentos negativos e destruidores, se transformam em esperança e confiança e podemos permanecer sim neste amor, não um amor que passa, mas neste amor que se perpetua, e mesmo com tantas circunstâncias contrárias, podemos viver uma vida alçada na alegria de Deus, na alegria que Deus nos traz a cada dia para conseguir superar os desafios de nossas vidas.

Diante de todas as suas dificuldades, deixa-se saber amado por Deus, só ele te garante a alegria, e a paz.

Reinaldo Marques
Consagrado na Comunidade Católica Pantokrator 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

15 − 5 =