A Verdade de Deus e as mentiras do demônio

0
verdade

Pilatos, querendo zombar de Jesus perguntou-lhe: Quid est veritas? (O que é a verdade?). Deus é SEMPRE claro quando nos fala. Sempre direto e objetivo. Em João 14, 6, Jesus diz claramente: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” Jesus Cristo é a segunda pessoa da Trindade. Ele é a Palavra de Deus encarnada.

Cristo ressuscitou e vivo está por toda eternidade. Cristo é a Verdade, o Caminho e a Vida, e por meio Dele fomos redimidos e salvos. Jesus Cristo é a face encarnada do Pai! Somente Deus é a Verdade que liberta, cura e nos leva para o céu!

Lamentavelmente, vivemos num tempo onde a verdade é relativizada. Cada um tem a suaverdade” pautada muitas vezes em opiniões, concepções e benefícios próprios, acarretando manipulação e destruição de valores fundamentais à vida humana nos âmbitos material, social e espiritual.

Todos julgam-se donos de uma “verdade subjetiva”, não admitindo serem contrariados ou questionados e fechando-se em seu mundo próprio, repleto de “achismos” e certezas temporárias. Deus é o Único que tem a autoridade e poder de proclamar que Ele é a Verdade que salva e liberta!

Jesus Cristo, nosso Senhor, encarnou-Se para revelar o Pai, revelar a Verdade. Ele, sim, sabe diferenciar o certo do errado, a verdade da mentira. O joio do trigo.

O pai da mentira: demônio

As Escrituras ensinam-nos que o demônio é o pai da mentira. Ele deseja ser Deus, mas JAMAIS o será. Ele é criatura de Deus e independentemente das suas mentiras e maldades, Deus sempre É e Será Vitorioso no mundo e na história da humanidade. O objetivo do demônio é sutilmente colocar no coração do ser humano a mentira, a dúvida.

Quais dúvidas? Sobre a Existência e Bondade de Deus, sobre a Confiabilidade de Deus, ou seja, o demônio quer gerar a desconfiança de Deus, deseja confundir nossos corações instalando medos e nos distanciando de Deus. Ele deseja até mesmo instaurar no mundo a dúvida sobre a existência dele próprio, para assim poder agir com maior liberdade e sutileza.

É necessário estarmos sempre vigilantes e em Deus para conseguirmos discernir quando algo é mentira e/ou fruto da ação do mal em nossas vidas. Seja numa situação comum do ordinário de nossas vidas, seja numa situação grave e totalmente inesperada que nos pega de surpresa e despreparados.

Deus é a Verdade, o Caminho e a Vida

Onde está a verdade? A verdade está em Deus. A verdade sobre quem somos, sobre o que temos, sobre o que fazemos, sobre as intenções de nossos corações e sobre nossa busca de santidade e intimidade com Deus. Como nos ensina o Salmo 90:

* Somente Deus pode nos abrigar em Suas Asas, nos abrigando sob a proteção do Altíssimo, do Onipotente.
* Somente Deus pode ser nosso refúgio e proteção.
* Somente Deus é digno de TODA confiança.
* Somente o Deus Poderoso pode nos livrar do laço do caçador, da peste perniciosa, dos terrores noturnos, das flechas e flagelos do maligno.
* Somente Deus pode nos segurar e não permitir que tropecemos nas pedras ao longo do caminho.
* Somente a Deus podemos invocar Seu santo nome para nos livrar de todo mal e cobrirmo-nos de Sua Glória.
* Somente Deus pode nos salvar.

Deus é a Verdade, a única Verdade. Nós precisamos da Verdade, precisamos de Deus. Sabemos o quanto somos pecadores e maus… somente Deus é Bom!

Cada um conhece suas fraquezas e pecados. Somos imensamente necessitados da Verdade em nossas vidas, corações e almas. Por isso, precisamos mergulhar no coração de Deus a ali permanecer para que a Verdade nos cure, nos liberte e nos converta em verdadeiros filhos e filhas de Deus.

Deus é fiel sempre! Que nunca tenhamos medo de buscar a verdade Nele e nos deixar ser tocados e transformados por essa Verdade que emana do Seu coração.

Sim, Senhor, eu quero a Sua Verdade na minha vida, no meu coração e na minha alma. Quero ser tocada e convertida por Sua Verdade. Quero ter uma aliança Contigo pautada na Verdade e com a Sua graça romper com tudo que é mentira na minha história e vida. Que a Tua Verdade continue me libertando e curando até o dia em que partirei para a morada eterna.

 São José, Providenciai!
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!
São João Paulo II, rogai por nós!
Amém.”

Marcia Correa
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.