Deus realiza sonhos?

0
sonhos

Sonhos. Você tem sonhos?
Quais são seus sonhos?
Nem sempre saímos por aí falando de nossos sonhos para as pessoas, mas isso não significa que não os tenhamos.

Tem gente que teme simplesmente compartilhar seus sonhos com as pessoas, com medo de que, se compartilhados, não se realizem como desejado e acabem gerando frustrações. Assim, essas pessoas preferem guardar seus sonhos somente para si, para que não se sintam até mesmo cobradas pelos outros, caso algo não aconteça conforme esperado.

Por outro lado, tem gente que prefere não compartilhar de seus sonhos, pois acredita que não serão compreendidos pelas pessoas.
Mas o fato é que, sendo absurdos ou não, nossos sonhos enchem nosso coração de esperança e, quando realizados, são motivo de grande alegria em nossas vidas!

Como meus sonhos podem ser realizados?

De uma forma ou de outra, nós buscamos realizar nossos sonhos, mas a pergunta é: o que devemos de fato fazer para que os nossos sonhos sejam realizados?

Primeiramente, nós precisamos nos voltar para Deus e submeter, apresentar nossos sonhos a Ele, verdadeiramente colocar nossos sonhos em oração.

Tendo feito isso, precisamos fazer a nossa parte, ou seja, aquilo que nos cabe, para que os nossos sonhos sejam realizados, sejam esses quais forem. Por exemplo, se seu sonho é fazer uma viagem para o exterior e você não tem uma condição financeira que te permita fazê-la, ou se algo em sua vida não te permite fazer essa tão sonhada viagem, fazer a sua parte nesse caso, além de rezar, seria cortar as despesas com supérfluos, economizar onde for possível e talvez até fazer um trabalho extra como forma de se obter uma outra fonte de renda.

Já se um dos seus sonhos é dirigir, mas você tem medo de pegar no volante, a sua parte seria de começar com algo que pudesse fazer você perder o medo, como descobrir a causa e a raiz do seu medo, buscar orações de cura e libertação, para com Deus passar pelo processo de cura, além de buscar profissionais especializados para vencer o medo, se preciso for.

Ou seja, independente de quais forem os seus sonhos, você sempre dependerá da ajuda de Deus para realizá-los!

Quando você faz a sua parte, Deus faz a parte Dele!

Um, entre tantos sonhos!

Aproveito para deixar aqui um breve testemunho, sobre um dos sonhos de uma pessoa que, na fase adulta, teve um de seus sonhos de infância realizado!

Quando criança, trazia em meu coração o desejo de ser atriz e naquela época cheguei a ir a uma agência de modelos e atores mirins com minha mãe, em busca de realizar aquele sonho, mesmo com tão pouca idade. Porém, compreendi que meus pais não teriam condições de custear as despesas que seriam necessárias com cursos e viagens caso seguisse em frente naquele momento. Com isso, acabei por deixar tal sonho de lado, por um período da minha vida, no qual voltei a pensar e focar quando consegui meu primeiro emprego.

Como, mesmo sem experiência, tinha um objetivo específico, comecei a buscar cursos que me permitissem ter meu sonho realizado, ao mesmo tempo em que pedia para Deus me ajudar a realizá-lo se assim fosse sua vontade.

Na época, cheguei a fazer parte de uma companhia de teatro com um excelente profissional como diretor, porém, como não havia comprometimento da maioria dos atores de sua companhia, a mesma acabou por ser desfeita.

Depois, passei a buscar um curso profissional, onde pudesse de fato me especializar e depois de ter sido enganada e lesada com a propaganda de um certo curso, finalmente descobri o Conservatório, onde consegui estudar e, inclusive, onde me formei!

Consegui realizar esse sonho com a ajuda de Deus, pois humanamente eu não me sentia capaz e sei o quanto Ele foi providente em minha vida e na vida da minha família naquele tempo, nos socorrendo em tantas necessidades materiais e financeiras.

Porém, uma vez já tendo realizado o sonho de concluir o curso, passei a ter outros sonhos relacionados a profissão e foi nesse momento que em oração senti que Deus havia me permitido realizar o sonho de estudar, me formar, mas Ele queria que eu passasse a sonhar com Ele, os sonhos Dele para a minha vida!

A partir de então, passei a abrir mão dos sonhos que eu queria realizar sozinha, ainda que Deus tenha me permitido realizá-los por sua bondade e tamanho amor por mim, para descobrir os sonhos de Deus para a minha vida.

Hoje, sei que Deus tem muitos sonhos para a minha vida, embora acredite que Ele ainda não tenha me revelado todos, mas o fato é que, desde pequena, ao ouvir minha mãe contar sobre como era a vida no sítio com a sua família tão numerosa, tinha um grande desejo em meu coração de ter também uma família numerosa, pois, ao contrário da minha avó, minha mãe só teve minha irmã e eu.

Com Deus, pude ver o sonho de ter uma família numerosa se realizando em minha vida, através da minha decisão por Ele no carisma El Shaddai Pantokrator, assim como muitos irmãos e pessoas que têm um grande desejo pelas coisas do Céu!

Sim, Deus realiza sonhos, mas, mais do que isso, Ele quer realizar os sonhos Dele na sua vida!

Creia que Ele quer te dar o melhor, ainda que você não entenda.

Que o Espírito Santo te ajude a descobrir quais os sonhos de Deus para a sua vida!

Deise Castro
Discípula da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.