Onde você tem habitado?

0
habitado

Será que o seu coração tem sido habitado pela graça de Deus?

Quando paramos para pensar na vida que levamos, acho que todos nós conseguimos achar situações muito positivas, mas também outras nada boas. Mesmo que tenhamos experiências boas, em algum momento de nossas vidas caímos em situações em que nos encontramos perdidos. Acabamos muitas vezes sendo habitados pelas inseguranças da vida, pelo medo, pela insegurança, pela incredulidade.

E como sabemos onde estamos habitados? Como encontrar o ponto certo para definir se somos habitados ou não pela graça de Deus?

Quando somos habitados pelas coisas negativas, que conseguem nos invadir e tirar a nossa paz, parece que tudo na vida perde o sentido, nada tem lógica e nenhum esforço vale a pena. Nos sentimos condenados a viver algo completamente fora da vontade de Deus. Para que me esforçar se eu já sei que tudo vai dar errado? Porque me sacrificar para fazer o certo se tem tanta gente ruim no mundo, tanta corrupção, tanta mentira, talvez isso não valha a pena! Esses pensamentos são totalmente fora da vontade de Deus para cada um de nós, pois ele sonha com a nossa alegria plena. A nossa alegria de viver habitado Nele, na sua dignidade, no seu amor!

Estes pensamentos ruins e negativos muitas vezes tomam conta de nós e acabamos sendo habitados pelo negativismo e de uma cegueira espiritual enorme. Nada nos toca, nada nos atinge, parece que ficamos dormentes, sem força, sem coragem. Deus pode estar agindo poderosamente e nós conseguimos ficar cegos a isso, sem sentir a Graça Dele!

 Como mudar tudo isso? Como ser habitado pelo amor de Deus? É preciso em primeiro lugar adentrar na riqueza que é a própria Palavra de Deus, que nos traz a verdade e que nos liberta! Somente a força de Sua Palavra pode encher os nossos corações com uma potência que é capaz de transformar vidas, a nossa própria e a dos que estão ao nosso redor.

A Palavra de Deus pode nos levar a uma vida habitada Nele! Se prostrar diante dessa Palavra, significa se submeter a verdade, a única capaz de trazer a libertação de todo o mal, de toda falta de Deus.

“Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, 11. assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão. ” Isaías, 55, 10 – 11

Temos que nos deixar ser habitados pela Palavra de Deus!

A melhor maneira de viver submetidos à vontade de Deus é ser habitado na Sua verdade, na verdade da Sua Palavra! Ser habitado em sua vontade e deixar ser guiado por Ele em todas as situações de nossa vida! Ser habitado em Sua Palavra nos permite viver de maneira pura, dentro da verdade que nos liberta e nos traz à luz!

Podemos escolher um caminho super difícil de seguir, mas se temos a opção de termos as mãos de Deus nos guiando e conduzindo, porque escolher o pior?

Vivemos numa sociedade hoje que muitos gritam pela liberdade de expressão, liberdade de escolha, “faço o que quiser, quando quiser” e isso tem tomado uma proporção muito grande e destrutiva. Pois através dessas escolhas, muitas vezes com o intuito de ser livre, nós tomamos caminhos tortuosos, fora da verdade e da vontade divina.

Eu me recuso a viver fora da vontade de Deus! Eu escolho seguir um caminho guiado por Ele, onde Ele habita e reina! E você? O que você escolhe? Buscai a Deus com todas as suas forças! Não se deixe dominar pelo desejo de liberdade extrema que pode te levar à um caminho escuro, sem vida, sem amor, individualista e egoísta. Deixe Deus entrar no mais profundo do seu ser e te fazer viver na dignidade de filho amado de Deus!

“Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto. 7.Renuncie o malvado a seu comportamento, e o pecador a seus projetos; volte ao Senhor, que dele terá piedade, e a nosso Deus que perdoa generosamente. 8.Pois meus pensamentos não são os vossos, e vosso modo de agir não é o meu, diz o Senhor; * 9.mas tanto quanto o céu domina a terra, tanto é superior à vossa a minha conduta e meus pensamentos ultrapassam os vossos.” Isaías 55, 6 – 9

 Louvemos com fervor a Deus por seus pensamentos não serem como os nossos e nem suas atitudes como as nossas. Graças a isso podemos beber da misericórdia divina que age em todos os que são habitados pela sua glória!

E a promessa de Deus continua em Sua Palavra!

“Sim, partireis com júbilo, e sereis reconduzidos em paz; montanhas e colinas vos aclamarão, e todas as árvores do campo vos aplaudirão. 13.Em lugar do espinheiro, crescerá o cipreste, em lugar da urtiga, crescerá a murta; isso será para o renome do Senhor, um título para sempre imperecível.” Isaías 55, 12 – 13

Tenhamos um coração aberto ao que Deus queira fazer e busquemos ser habitados Nele e na sua vontade! Esse é a melhor escolha como seus filhos amados.

Sua promessa nos garante a vitória do céu! A vitória daquele que se submete à Sua vontade é certa! Nada pode te tirar desse caminho vitorioso! Nem as mentiras do mundo, nem os problemas que acontecem, nem as tristezas que às vezes insistem em vir nos perturbar. Quando você escolhe viver habitado em Deus, nada pode desviar da Graça que vem dessa escolha!

Reze sempre pedindo a Deus essa graça de se abandonar totalmente em Suas mãos! E se você se sentir fraco, sem forças para lutar, lute jejuando! Vejam o que a Palavra de Deus nos diz: “Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível. 21.Quanto a esta espécie de demônio, só se pode expulsar à força de oração e de jejum”. São Mateus, 17, 20 – 21

A oração e o jejum podem ser as armas que você precise usar para ser habitado na graça e no poder de Deus!

Deus nos abençoe!

Leila Engels
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator

 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.