Quem sou: Estou distante de quem eu preciso ser?

0
sou

Você já se perguntou: Quem sou eu? Já chegou a se perguntar se a vida que está levando realmente está dentro da vontade de Deus? Você conhece a sua própria identidade?

Quero começar dizendo que uma das coisas mais importantes da nossa existência é estar dentro da vontade de Deus! E se eu me questiono sobre quem eu sou e não consigo ter respostas muito claras e positivas, talvez eu esteja caminhando fora da vontade divina.

Creio que tudo o que acontece em nossas vidas nos dá uma oportunidade de fazer uma escolha para poder dar um rumo no caminho a seguir. Então, posso dizer, que fazer essas escolhas pode me levar a lugares distintos, muitas vezes distantes do desejo do coração de Deus. Às vezes nos perdemos, não damos atenção ao que Deus nos mostra pelo caminho. Temos dúvidas de como agir.

Qual seria o melhor caminho a seguir? Em todas as experiências que tive com o nosso Senhor Jesus Cristo, pude entender que, quanto mais me deixo ser levada por Ele, mais estou perto do que Ele sonhou para mim. É isso mesmo que você entendeu! Deus tem um sonho para você! Um desejo do Seu coração arde tão forte que só estando em sintonia com essa Graça os passos serão dados na boa direção. Então, você poderá dizer: Eu sou o que Deus sonhou para mim!

É possível!

A melhor notícia que podemos receber é que é possível realizar esse sonho! Nada é impossível para aquele que crê! Para isso, precisamos alimentar a nossa fé em Deus e em Seus sonhos para nós! A fé nos faz realizar coisas que ninguém acreditaria, coisas que, para o mundo, seria impossível realizar. Mas, se eu quero viver esse sonho divino, eu preciso trabalhar a minha vida espiritual e aumentar a cada dia a minha fé.

Vejam o que a Palavra nos diz em Hebreus 11, 6 – 11:

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a ele é necessário que se creia primeiro que Ele existe e que recompensa os que o procuram. Pela fé na Palavra de Deus, Noé foi avisado a respeito de acontecimentos imprevisíveis; cheio de santo temor, construiu a arca para salvar a sua família. Pela fé ele condenou o mundo e se tornou o herdeiro da justificação mediante a fé. Foi pela fé que Abraão, obedecendo ao apelo divino, partiu para uma terra que devia receber em herança. E partiu não sabendo para onde ia. Foi pela fé que ele habitou na terra prometida, como em terra estrangeira, habitando aí em tendas com Isaac e Jacó, coer­deiros da mesma promessa. Porque tinha a esperança fixa na cidade assentada sobre os fundamentos eternos, cujo arquiteto e construtor é Deus. Foi pela fé que a própria Sara cobrou o vigor de conceber, apesar de sua idade avançada, porque acreditou na fidelidade daquele que lhe havia prometido.”

Podemos ver, então, o quanto é importante ter uma fé autêntica, fortalecida nos desafios diários, que somos chamados a viver. Cada dificuldade vivida na fé de quem acredita que está sendo purificado a cada instante traz um fortalecimento real e verdadeiro.

Eu sou moldado por Deus

Os milagres podem acontecer! Então, deixemo-nos ser moldados por Deus! A cada dia dê um passo submisso à Sua vontade. Não tenha medo de errar e cair, se isso acontecer, levante-se, olhe para o alto e mantenha-se em pé! Somente assim poderemos cumprir o sonho de Deus para nós.

Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me” (Lc 9, 23).

Mas, diante das dificuldades muitas vezes nós achamos que não somos capazes, que não conseguiremos, porque inicialmente estamos contando com as nossas próprias forças. Não podemos contar com nossas forças. Temos que nos apoiar na força que nos é dada do alto; é a única palavra que deve ter autoridade sobre as nossas vidas, a palavra da verdade, da graça e de milagres que podem acontecer a todo instante.

Diga a si mesmo, Eu sou o que Deus quer de mim! Mesmo que para isso você precise abandonar seus planos, suas vontades e recomeçar algumas vezes para estar dentro da vontade d’Ele. E saiba que, mesmo que você tenha os seus limites e se sinta muitas vezes miserável, quem vai guiar você é Deus! Ele estará sempre com você!

Palavra de Deus pra você

“ ‘Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações’. E eu respondi: ‘Ah! Senhor, eu nem sei falar, pois que sou apenas uma criança’. Replicou, porém, o Senhor: ‘Não digas: sou apenas uma criança; porquanto irás procurar todos aqueles aos quais te enviar, e a eles dirás o que eu te ordenar. Não deverás temê-los porque estarei contigo para livrar-te’ – oráculo do Senhor. E o Senhor, estendendo em seguida a sua mão, tocou-me na boca. E assim me falou: ‘Eis que coloco minhas palavras nos teus lábios. Vê: dou-te hoje poder sobre as nações e sobre os reinos para arrancares e demolires, para arruinares e destruíres, para edificares e plantares’ ” (Jr 1, 5-10).

Vejam, é o próprio Deus que pode tocar em nós, em nossas bocas, em nossas vidas, em nossa história! Então, não desista! Deixe-se ser moldado a cada instante! Permita que a mão de Deus  toque em você; e tenha a coragem de se submeter a Ele!

Deus é poderoso! E tudo pode ser mudado pela força da oração! Reze sempre com a autoridade do nome de Jesus. A sua oração e clamor são ouvidos no céu.

Quanto mais nos submetemos à sua vontade, mais temos a possibilidade de viver o sonho de Deus para nós! E assim, debaixo da Graça de Deus você poderá clamar com todas as forças do seu coração: Eu sou o que Deus sonhou para mim!

Que Deus fortaleça e conduza você à uma vida de fé, de esperança e de realização de Seus sonhos! Amém!

Deus abençoe a todos nós!

 

Leila Engels
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.