Quero falar ao teu coração!

0
coracao

A boca fala daquilo que o coração está cheio. O que você tem proclamado?

“Aquilo que sai da boca provém do coração, e é isso o que mancha o homem. Porque é do coração que provêm os maus pensamentos, homicídios, os adultérios, as impurezas, os furtos, os falsos testemunhos, as calúnias” (Mt 15,18-19). Em Ezequiel 36,26 o Senhor faz uma promessa: “Eu vos darei um coração novo…tirarei do vosso peito o coração de pedra”.

É constatado que o meio ao qual estamos inseridos nos influenciam, ou seja, amizades, ambientes, bem como o que você assiste ou lê. Tem contaminações que são sutis, e como cristãos e pessoas que buscam uma consagração de vida, precisamos estarmos atentos. Estamos em um combate e não podemos dar brecha para o demônio.

É importante estarmos conectados com as coisas de Deus! É importante sermos alimentados espiritualmente todos os dias, com a leitura e meditação da Palavra de Deus (lectio divina), oração continuada (estar com o pensamento em Deus durante todo o dia, no trabalho, na família, nos estudos), ler um livro que te ajude na vida espiritual, acompanhar pregações, vídeos e conteúdos que te ajudem com isso.

Na nossa regra de vida da comunidade, tem um capítulo que tem como título “Íntimos e apaixonados por Jesus”. O título por si só já é muito significativo, essa é a via que nos levará a tocar o coração de Deus e permitir sermos tocados e preenchidos por Aquele que é o próprio AMOR.

Íntimos e apaixonados por Jesus

A exemplo dos discípulos de Emaús, devemos buscar essa intimidade com Cristo. Eles já caminhavam com Jesus, mas o coração ardia e estavam desejosos de adentrar ainda mais nesse mistério de amor, dizendo “Rabi onde moras?”. Seduzidos por Jesus, os discípulos foram à Sua morada, e lá Jesus se revelou. Assim Ele quer fazer comigo e com você! Somos chamados a ir ao mais profundo do coração do Pai, para amá-Lo verdadeiramente e, a partir daí, poderemos dizer como São Paulo em Fl 3,12: “ Eu fui conquistado por Jesus Cristo”. Aliás, que linda é a carta de São Paulo aos Filipenses! Vale a pena ler nesse momento, após a leitura desse artigo, tenho certeza que isso te ajudará.

A partir dessa “conquista”, seu coração será atraído a Ele, surgindo nos corações um verdadeiro amor por Cristo, um desejo de conhecer Jesus Esposo de nossas almas, de tocar, de ver, de buscá-Lo. Você contará seus sonhos a Ele, nesse diálogo confiante que é a oração. Ele vai ajustando tudo dentro de você, vai transformando, retirando o que é excesso, o que não cabe, o que não te ajuda, o que não te leva para o céu. Enfim, Ele vai fazendo a obra na sua vida, e a partir disso você vai se assemelhando à Ele, ou seja, proclamará aquilo que o seu coração está cheio, que com certeza serão palavras de fé, de esperança. Mesmo que a dificuldade esteja grande, você terá condições de transcender tudo isso, terá um coração agradecido a ação de Deus em sua vida.

Essa intimidade é conquistada dia a dia, e voltando à pergunta inicial: o que você tem proclamado? O louvor é uma arma poderosa para transformar tudo o que há de ruim no coração, faça essa experiência e verá que as coisas em sua vida começarão a tomar um novo rumo, tudo terá um novo sentido.

Deus abençoe!

Ariele Castilho Russo
Postulante da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.