Você confia no Amor Poderoso de Deus?

0
Amor Poderoso

Nas nossas vidas, todos nós temos a oportunidade de escolher o caminho que vamos tomar. Essa direção pode ser bem orientada, mas muitas vezes perdemos a direção e aí caímos na desconfiança do amor poderoso de Deus!

É impressionante como somos capazes de escolher muitas vezes um caminho tortuoso, simplesmente porque não entregamos tudo nas mãos de Deus. Quando colocamos nossas vidas nas mãos daquele que tudo pode e nos ama com um amor poderoso e ciumento, todas as coisas andam de maneira mais coerente e dão frutos verdadeiros.

Poder contar com o amor poderoso

Podemos sim fazer uma escolha até mesmo sem perguntar a Deus se ela faz parte da sua vontade. Mas aonde chegaremos com uma atitude como essa? Muitos pensam que devem dar os passos e depois pedir a bênção a Deus; grande engano. Para mim essa é uma decisão que só causa danos e profundas marcas em nossas vidas.

Muitas pessoas querem ter a liberdade de fazer o que quiserem e quando quiserem, mas a própria Palavra de Deus nos diz que: “Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma.” (I Coríntios, 6). Então eu creio que devemos colocar nas mãos de Deus até as nossas mínimas decisões, para que Ele possa nos orientar.

Isso não é um sinal de fraqueza; pelo contrário, é sinal de força, inteligência, sabedoria!

O poder de Deus é o Seu Amor

Deus nos dá a liberdade da escolha, que podemos chamar de livre arbítrio; Ele não interfere nas suas decisões. Já ouvi muitos dizerem que, se Deus existisse mesmo e fosse poderoso, Ele teria feito algo para impedir a doença de alguém, ou até mesmo para forçar alguém a mudar de vida, ser melhor! Deus é tão amoroso que nos deixa livres para escolher! Ele não força ninguém a nada! Ele se deixa encontrar em tantas coisas no nosso dia a dia e nos dá verdadeiros sinais da Sua presença, mas, como estamos muitas vezes distraídos, não vemos e não sentimos essa presença.

Deixe que a mão de Deus conduza o teu caminho! Deixe que Ele aja em seu coração! Abra bem os ouvidos, os olhos e clame a ação do Espírito Santo sobre você para que você consiga ver as ações concretas de Deus em sua vida! Quando você coloca tudo em Suas mãos, você pode experimentar o grande poder do amor poderoso de Deus!

“Ponho a minha esperança no Senhor. Minha alma tem confiança em sua palavra”. (Salmos 129, 5)

Abandono

A cada passo que damos, temos a oportunidade de deixar ou não Deus fazer sua vontade em nós. Mas só conseguimos deixar Deus agir se nos abandonarmos inteiramente. Precisamos confiar no seu amor, na sua misericórdia e que essa mão poderosa que é posta sobre nossas cabeças pode nos livrar de todo o mal e de toda má decisão.

Existe uma maneira de deixar Deus no comando de tudo, e para isso você precisa orar, com suas próprias palavras, dizendo que Ele está no comando, que Ele tem total liberdade de entrar na sua vida, e pedindo para fazer a Sua vontade.

Deus está esperando a sua abertura de coração. Não deixe para mais tarde o que pode ser feito hoje. Deus tem o poder de agir na sua vida agora e tudo mudar!

A partir do momento em que você dá essa autoridade a Deus de entrar na sua vida e agir, Ele pode alcançar as áreas mais profundas, mais obscuras, que talvez nem você tenha conhecimento delas. Existem situações que vivemos e que nos trouxeram marcas interiores que nos machucam constantemente, nos fazem agir de maneira errada, nos trazem um mal estar em determinados momentos. Creio que você queira ser curado disso, não?

Confiar no amor poderoso

É preciso confiar naquilo que Ele tem para você, para sua vida, para sua família, para seu trabalho. É preciso viver com confiança na Sua providência e nas curas que Ele pode realizar em seu coração.

“Os que põem sua confiança nele compreenderão a verdade, e os que são fiéis habitarão com ele no amor: porque seus eleitos são dignos de favor e misericórdia.” (Sabedoria 3, 9)

Se não tomarmos uma decisão concreta e cotidiana de se abandonar nas mãos de Deus, nem todas as coisas vão estar na perfeita ordem, nem tudo o que Deus sonhou para você acontecerá, e nem o amor poderoso de Deus poderá realizar grandes feitos em você, simplesmente porque você não dá total liberdade para Ele agir.

E, por causa da falta de confiança deles, operou ali poucos milagres.” (São Mateus 13, 58)

É preciso ter uma determinação determinada, como disse Santa Teresa D’Ávila. “Teresa a chama “determinada determinação”, com uma frase muito sua na qual quis realçar a fortaleza e a totalidade da entrega a Deus. “Determinar-se” é começar uma nova vida; “determinada determinação” “é encurtar as distâncias e fazer de tudo para não voltar atrás; é fazer uma “opção fundamental” por Cristo…”.

Decidir-se

Tome hoje a decisão de se abrir à ação de Deus! Deixe-se ser moldado por Ele! Tudo pode ser mudado quando deixamos Deus nos conduzir!

Eu te convido a rezar comigo o terço do amor poderoso para se abrir a este amor perfeito:

Começamos com o Creio!

Nas contas maiores rezamos: Que o meu coração habite no louvor ao Deus poderoso, na certeza de que Ele se manifestará!

Nas contas menores rezamos: O amor poderoso tudo pode curar!

*Pode-se substituir curar por outro verbo, conforme a intenção: converter, libertar, governar, perdoar, restaurar, transformar, reconciliar ou providenciar.

Oração final: Àquele, cujo poder, agindo em nós, é capaz de fazer muito além, infinitamente além de tudo o que nós podemos pedir ou conceber, a Ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, o Pantokrator, por todas as gerações dos séculos dos séculos! Amém. (cf. Efésios 3, 20-21).

Que essa experiência de abandono nas mãos de Deus te traga à luz da verdade. Que você possa cada vez mais viver uma experiência concreta com o amor poderoso de Deus e que Ele te sustente em todas as situações da sua vida.

Deus abençoe a todos nós!

Leila Engels
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.